09 de setembro, de 2021 | 10:19

Feriado da Independência 2021 foi menos violento nas estradas federais mineiras

Divulgação PRF
Agentes da PRF aplicaram 571 multas por ultrapassagens proibidas; outras infrações envolveram falta do uso do cinto de segurança, cadeirinha de criança e embriaguez ao volanteAgentes da PRF aplicaram 571 multas por ultrapassagens proibidas; outras infrações envolveram falta do uso do cinto de segurança, cadeirinha de criança e embriaguez ao volante

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais divulgou na manhã desta quinta-feira (9), o balanço da Operação Independência, encerrada ontem.

De 0h de sexta-feira (3) até as 23h de terça-feira (7) foram registrados 140 acidentes nos trechos das rodovias federais que cortam Minas Gerais. O número é menor em relação ao feriado de 7 de Setembro do ano passado, quando foram registrados 149 sinistros.

O número de mortos também caiu. Foram confirmados nove óbitos no feriado deste ano, contra 11 no feriado do ano anterior. O número de feridos chegou a 160 contra 192 do ano passado.

Foram aplicadas 571 multas por ultrapassagens proibidas, 470 condutores foram flagrados sem cinco de segurança, 201 multas por causa de passageiros sem cinto de segurança e 39 ocorrências de crianças transportadas sem cadeirinha.

Também foram registrados casos de condutores que conduziam sob efeito de bebida alcoólicas. Flagrados 39 bêbados ao volante, dos quais, quatro foram presos.

Veja também:
No Brasil, Flagrantes de embriaguez ao volante aumentam 39% no feriadão

Divulgação PRF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário