08 de setembro, de 2021 | 17:39

Secretaria Saúde de Timóteo divulga programação do Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo discute a importância da prevenção ao suicídio em todo o país. Em Timóteo, a Secretaria de Saúde informa que irá abordar funcionários da Secretaria de Obras e do Paço Municipal sobre a campanha pela manhã de sexta-feira (10). Na segunda-feira (13), às 8h, o tema será lançado pelo Centro de Atenção Psicossocial em conversa com usuários.

De acordo com a gerente de Atenção Especializada à Saúde, Thamara de Souza Campos Assis, “por meio de uma dinâmica queremos estimular os participantes sobre as situações que podem desencadear pensamentos negativos. O importante do exercício é mostrar que sempre existe uma opção mais favorável apesar de todas as dificuldades vividas”, afirma.

Onde procurar ajuda

No município de Timóteo, os usuários podem contar com o atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado à avenida Jovino Augusto da Silva, nº 348, bairro Bromélias, contatos pelo telefone 3847-4840 ou 3847-7548. Nos fins de semana, feriados e períodos noturnos, é preciso procurar a UPA 24 horas no bairro Primavera, contatos pelo 3848-7232. Ou ainda há a opção pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188, onde a pessoa recebe apoio emocional por telefone, e-mail ou chat (www.cvv.org.br/).

O CVV trabalha para prevenir o suicídio, atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário