08 de setembro, de 2021 | 14:38

Bom Jesus do Galho entrega Escrituras na festa do Jubileu

Divulgação
Reunião entre prefeito Aníbal Borges com representantes do Cartório de Imóveis de Caratinga agilizou a regularização fundiária em Bom Jesus do GalhoReunião entre prefeito Aníbal Borges com representantes do Cartório de Imóveis de Caratinga agilizou a regularização fundiária em Bom Jesus do Galho

A administração de Bom Jesus do Galho informa que vai aproveitar a Festa do Jubileu, a mais tradicional da cidade, para fazer a entrega das primeiras Escrituras de imóveis da área central da cidade que estão sendo regularizados. A programação do Jubileu foi aberta no feriado da Independência e prossegue até o dia 14 de setembro.

Nessa primeira etapa, a previsão é de entregar 260 títulos de propriedade por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), o “Escritura Fácil”. A previsão da é de regularizar aproximadamente 2 mil lotes na área central, inclusive no bairro Estação, cujos imóveis, por muitos anos, ficaram vinculados à extinta Estrada de Ferro Leopoldina.

A conclusão dessa etapa do programa “Escritura Fácil”, com a entrega dos primeiros 260 títulos de propriedade, foi acertada no Cartório de Registro de Imóveis de Caratinga, numa reunião do prefeito Aníbal Borges com o escrevente substituto, Roniê Sanches Barbosa, e representantes da NMC Integrativa, empresa credenciada pelo município para o trabalho de regularização fundiária.

Vantagens

Uma nova poligonal já está sendo preparada visando ao envio das plantas de parcelamento para registro no Cartório de Carating. Os proprietários pagam apenas pela execução dos projetos técnicos (R$ 5,00 por metro quadrado, com pagamento em até 12 vezes). A intenção é regularizar todos os imóveis do município, incluindo os distritos de Quartel Sacramento, Passa Dez e Revés do Belém, destaca o governo.

A Escritura é o único documento que assegura a propriedade, além de valorizar o imóvel em até 40% e facilitar o acesso a financiamentos com juros menores. Quem ainda não aderiu ao Reurb em Bom Jesus do Galho ainda tem tempo de aproveitar as vantagens do programa. Basta procurar a sede do “Escritura Fácil”, no prédio do Sicoob, no centro da cidade, em frente à prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário