08 de setembro, de 2021 | 08:00

Cefet-MG em Timóteo tem processo seletivo para professor de Física

Tiago Araújo
A vaga do processo seletivo é para lecionar no campus em Timóteo A vaga do processo seletivo é para lecionar no campus em Timóteo

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) publicou edital para abertura de Processo Seletivo Simplificado com uma vaga para professor de Física, por tempo determinado, para trabalhar no campus de Timóteo. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 deste mês.

De acordo com o edital, o profissional atuará nas disciplinas de Física (Ensino Médio); Física I; Física II; Física III; Física Experimental I; Física Experimental II (Ensino Superior). Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site www.cefetmg.br. Caso não haja candidatos cadastrados, as inscrições serão prorrogadas por dez dias.

Conforme o edital, todos os candidatos deverão entregar os documentos curriculares de forma digital para o e-mail indicado no cronograma do edital, na data prevista. Os candidatos classificados na análise de currículo também deverão entregar, em formato digital, todo o material para a realização da prova didática e/ou escrita a ser determinado pela banca e divulgado junto ao resultado da análise dos currículos. Os candidatos também deverão enviar por e-mail declaração de ciência do edital a ser redigida de próprio punho.

Processo

O processo de seleção será realizado mediante Processo Seletivo Simplificado, conforme publicação do edital e cronograma disponibilizados no site do Cefet-MG e na página do campus de Timóteo. Haverá prova escrita e/ou didática, seguida de argumentação oral e/ou entrevista realizadas de forma remota a ser divulgada em cronograma, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Aprovados

De acordo com o edital do processo seletivo, os candidatos aprovados serão contratados após autorização dos Ministérios da Economia e da Educação, e serão convocados de acordo com o resultado final. No ato da contratação, o candidato a docente deverá apresentar os documentos legais que comprovam todas as informações prestadas no ato da inscrição (somente o diploma já validado por uma instituição de ensino superior brasileira é considerado documento válido). A remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida pelo edital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário