07 de setembro, de 2021 | 16:12

Presidente Bolsonaro participa de manifestações em Brasília e em São Paulo

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Junto aos manifestantes, Bolsonaro esteve presente nos atos em Brasília e em São Paulo realizados no Dia da Independência do Brasil Junto aos manifestantes, Bolsonaro esteve presente nos atos em Brasília e em São Paulo realizados no Dia da Independência do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta terça-feira (7), de ato a favor do seu governo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na avenida Paulista, em São Paulo. Os manifestantes também levaram cartazes em defesa do voto impresso e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na capital federal, Bolsonaro ficou no local por cerca de meia hora e discursou em um carro de som, acompanhado de ministros. Ele reafirmou que as autoridades devem agir dentro dos limites da Constituição e fez referência a decisões do STF, onde é alvo em quatro investigações. “Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região [da Praça] dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população”, disse.

“Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República. Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede pra sair”, completou.

Bolsonaro disse que nesta quarta-feira (8) terá reunião com ministros e também com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do STF, Luiz Fux. “Com esta fotografia de vocês [das manifestações de hoje], vou mostrar pra onde nós todos devemos ir”, disse aos apoiadores.

No fim da manhã desta terça-feira, o presidente embarcou para São Paulo, onde participou de mais uma manifestação na avenida Paulista, durante a parte da tarde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário