07 de setembro, de 2021 | 13:40
Ajudôu oferece aulas gratuitas de voleibol e handebol para jovens de Raul Soares
Com o projeto social Ajudôu nas Escolas marcado para iniciar as atividades em setembro, em Raul Soares, 100 crianças passam a ter aulas gratuitas de voleibol (50 vagas) e handebol (50 vagas) no contraturno escolar, informou a ONG Ajudôu.
O Ajudôu nas Escolas vai trazer uma série de benefícios para o município que vão além das aulas de esporte. Além dos gols e cortadas, os alunos fortalecem o senso de comunidade, aumentam o círculo social e aprendem sobre voluntariado.
O projeto tem o patrocínio da Elera, incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura de Raul Soares. As inscrições estão abertas para 100 crianças e adolescentes (masculino e feminino), entre 7 a 17 anos praticarem aulas de voleibol e handebol durante um ano.
O esporte é uma das principais ferramentas para inclusão social dos jovens e, aqui na cidade, os projetos esportivos sociais são muito bem quistos pela população. Nas aulas, além de aprender as técnicas e práticas de voleibol e handebol, também serão aplicadas atividades lúdicas que, além do desenvolvimento motor, visam à diversão da criançada”, conta o professor de voleibol e handebol, Daniel Honorato.
Locais das aulas
As aulas que vão ocorrer no Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone (av. Prof.ª Elza Almeida Bacelar, nº 389 - bairro Santana, Raul Soares) terão início em setembro e serão realizadas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar dos estudantes, com 1h de duração.
Uniformes
Os alunos ganham um kit com uniforme (camisa e short), tênis e meião. Para realizar os atendimentos, sem colocar as crianças e professores em risco, foi desenvolvido o Protocolo para Retomada das Atividades Esportivas do Ajudôu no contexto da covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]