07 de setembro, de 2021 | 13:34

Palmeiras e Corinthians fazem final do Brasileiro Feminino

Fabio Menotti/Agência Palmeiras
O Verdão alcançou a final após golear o Internacional por 4 a 1 em jogo realizado no Allianz Parque O Verdão alcançou a final após golear o Internacional por 4 a 1 em jogo realizado no Allianz Parque

Em mais um ano de pandemia, a administração de Ipatinga informa que, por prudência e respeito, optou por não realizar o desfile de 7 de Setembro em 2021. A parada cívica que tradicionalmente ocorre no Parque Ipanema, com participação dos mais diversos segmentos da sociedade e reunindo a cada ano milhares de pessoas, foi suspensa temporariamente.

Para não deixar a data passar em branco, o governo promoveu na manhã desta terça-feira (7) um ato simbólico na praça dos Três Poderes, com hasteamento de bandeiras por autoridades, execução do Hino Nacional e presença de representantes das diversas entidades que sempre estiveram presentes no desfile do Parque Ipanema.
Simultaneamente, a mesma cerimônia de reverência à Pátria ocorreu em todas as escolas municipais, sendo que em cada uma delas a participação foi restrita a 40 alunos, para evitar aglomerações.

Evento

Na praça dos Três Poderes, alunos da escola municipal de música Tenente Osvaldo Machado (TOM) abriram a cerimônia no início da manhã com a execução do Hino Nacional. Em seguida, para promover a integração entre as instituições governamentais, civis e as forças de segurança, uma pessoa de cada segmento desfilou diante das autoridades convidadas.

No palanque, o prefeito Gustavo Nunes (PSL) cumprimentou todos que prestigiaram o ato e enfatizou a importância de incentivar as crianças e jovens ao respeito aos símbolos históricos da Nação. “A liberdade é preciosa, e não podemos perder de vista os nossos ideais, por uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais humana”, disse.

“Queremos expressar não só o nosso amor pelo país, mas também a esta cidade, e que isto não seja só de palavras, mas em atitudes concretas e efetivas. Vamos cuidar do nosso país, do nosso Estado e da nossa Ipatinga de modo especial”, ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário