07 de setembro, de 2021 | 10:33

Dia de manifestação: PM restabelece bloqueio na Esplanada dos Ministérios

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bolsonaro seguiu para cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional num carro conduzido pelo tricampeão mundial de F1 Nelson PiquetBolsonaro seguiu para cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional num carro conduzido pelo tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet

Na noite de segunda-feira (6), manifestantes pró-governo retiraram as barreiras de contenção da Polícia Militar do Distrito Federal e abriram caminho para carros de passeio, caminhões e ônibus entrarem na Esplanada. A PMDF informou que restabeleceu bloqueio na Esplanada, após um grupo de manifestantes furar barreira de contenção, na véspera de manifestação de apoio ao governo prevista para hoje.

O local havia sido fechado pela PMDF para circulação de carros no início da noite de domingo (5).

Milhares de pessoas se reuniram em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. A abertura da Esplanada para circulação de carros ocorrerá somente após a dispersão dos manifestantes. Outro grupo de manifestantes, contrário ao governo, vai se reunir na Torre de TV.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSPDF) lembrou que, em reuniões realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7). “Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações”, acrescentou.

“A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais", disse a secretaria. (Agência Brasil)

Sarah Teofilo
Manifestantes chegaram a Brasília no início da manãManifestantes chegaram a Brasília no início da manã

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carla Gomes

08 de setembro, 2021 | 04:54

“"Não é preciso aguardar o fim do dia para apontar que Bolsonaro é um criminoso golpista, que manipula a massa para esconder rachadinhas, centrão, mansões suspeitas e a incompetência que jogou o Brasil em uma crise sanitária, econômica e social gigante. O impeachment é seu destino"”

Envie seu Comentário