
07 de setembro, de 2021 | 10:00
Previsão aponta temperaturas elevadas nos próximos dias no Vale do Aço
Os municípios do Vale do Aço devem registrar calor intenso ao longo desta semana. A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis, em entrevista ao Diário do Aço. Nesta segunda-feira (6) já foi possível notar que o dia foi mais quente. A temperatura chegou a atingir mais de 35 graus, conforme registrado pela estação meteorológica do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga.
Segundo Ruibran dos Reis, a semana vai ser de temperaturas elevadas em todo o Vale do Aço. Uma grande massa de ar quente está atuando em Minas Gerais. Com isso, a temperatura mínima na madrugada, ao longo da semana, deverá ser em torno de 19 graus e a máxima deve ficar em 34º aproximadamente. Devido à alta umidade relativa do ar, a sensação térmica será de 36 graus”, afirma.
O meteorologista também informa que não há previsão de mudança nas condições climáticas até sábado (11). Somente a partir de domingo (12) podemos ter uma ligeira mudança em virtude da circulação marítima”, explica.
Cpetec
Conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a previsão para esta terça-feira (7), em Ipatinga, é de temperatura mínima de 21 graus e a máxima de 31º. Nos outros municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, a previsão também aponta praticamente os mesmos números.
Primavera
O inverno chegará ao fim no dia 22 deste mês, quando terá início a estação mais florida do ano, a primavera. Segundo o Cptec, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, os índices pluviométricos costumam torna-se mais intensos e também mais frequentes. Isso é considerado um marco entre a estação seca (o inverno) e a estação chuvosa (verão). Normalmente essas chuvas são acompanhadas de ventos fortes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]