06 de setembro, de 2021 | 15:16

TCE identifica que mais de 800 mil mineiros estão atrasados com a 2ª dose da vacina contra covid-19

Governo do Estado de SP
Tribunal emitiu um ofício aos 853 municípios para que os prefeitos tomem providências para o bom desempenho do ciclo completo de vacinaçãoTribunal emitiu um ofício aos 853 municípios para que os prefeitos tomem providências para o bom desempenho do ciclo completo de vacinação

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) identificou que mais de 800 mil mineiros ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 no Estado, ao analisar os dados do Vacinômetro e do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Após a constatação, o TCEMG emitiu um ofício aos 853 municípios mineiros para que os prefeitos tomem providências para o bom desempenho do ciclo completo de vacinação, informou a assessoria de Comunicação do Tribunal.

Entre as orientações do TCEMG está a identificação das pessoas que estão com a segunda dose em atraso, contatar essas pessoas para que elas tomem a segunda dose e promover, dentro da realidade de cada cidade, campanhas publicitárias sobre a importância do esquema vacinal completo. “É necessário que seja implementado, com urgência, o trabalho de busca ativa das pessoas que não receberam a dose complementar do imunizante, ação essa extremamente oportuna para garantir a efetividade da vacinação prezando pelo bem-estar dos munícipes”, disse o presidente do Tribunal, José Alves Viana, no ofício. 

Além disso, o TCEMG reforçou a importância de que os municípios mantenham os dados do Vacinômetro, do governo estadual, e o SI-PNI, do governo federal, sempre atualizados, sobretudo, em relação à segunda dose. O ofício reforça que “a transparência e a publicidade dos dados coletados poderão servir de indicadores epidemiológicos para definição de distribuição das doses relativas às próximas remessas de vacinas, ou para outras políticas públicas cabíveis”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário