
04 de setembro, de 2021 | 10:02
Dupla é presa em tentativa de assalto a motorista de aplicativo, em Timóteo
Vítima se assustou com a ação dos bandidos e acabou batendo o veículo contra um poste de iluminação pública
Enviada para o portal Diário do Aço
O carro bateu frontalmente contra o poste nas proximidades do trevo da Sinterização, em Timóteo

Dois jovens criminosos foram presos depois de tentarem assaltar um motorista de aplicativo na noite de sexta-feira (3), na avenida Belo Horizonte, próximo ao trevo da Sinterização, em Timóteo. A vítima, J.R., de 41 anos, bateu o carro que dirigia contra um poste de iluminação pública ao se assustar com o anúncio do roubo. Um terceiro assaltante conseguiu escapar do cerco policial.
O motorista de aplicativo relatou que recebeu uma chamada na rua Esmeralda, no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano. No local, embarcaram três indivíduos alegando que o destino seria o Centro de Timóteo. Durante o trajeto, já no semáforo do trevo de acesso (Sinterização) ao Centro Norte, um dos indivíduos armado com um revólver anunciou o roubo.
Os marginais determinaram que a vítima seguisse para o distrito de Cachoeira do Vale, porém o motorista se assustou, perdeu o controle do Fiat Siena e chocou-se contra um poste de iluminação pública. Os autores desistiram da ação e fugiram pulando a cerca de uma empresa localizada no
Núcleo Industrial de Timóteo.
Os policiais militares realizaram o cerco para prender os autores. Eles conseguiram prender dois indivíduos nas proximidades da fábrica de pipocas Plinc, na BR-381. G.V.F., de 19 e J.F.F., de 18 anos. O terceiro autor do roubo não foi localizado e nem identificado pelos PMs durante as buscas.
Os dois presos, apesar de estarem sujos e com arranhões do matagal por onde passaram, negaram participação no roubo. Contudo, a vítima teria reconhecido os dois jovens como os passageiros que embarcaram em seu veículo. Por onde eles passaram na fuga os PMs encontraram um telefone celular e um cartão bancário de G.V., que foi preso.
O motorista de aplicativo foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha com um ferimento na pálpebra esquerda e com suspeita de fratura no ombro esquerdo. Ele ficou em observação médica.
Os dois presos foram medicados na UPA do bairro Primavera e levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, em Ipatinga. Nenhum objeto ilícito foi achado com eles. Apenas um boné e uma camisa foram deixados pelos autores no interior do carro. Possivelmente a arma usada no assalto pode ter sido levada pelo terceiro envolvido no crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]