03 de setembro, de 2021 | 13:53

Unimed Vale do Aço informa que zerou internações na UTI por covid-19

Divulgação
Marca do hospital em Coronel Fabriciano foi atingida após um ano e meio de pandemiaMarca do hospital em Coronel Fabriciano foi atingida após um ano e meio de pandemia

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, não registrou nenhuma internação por covid-19 em sua UTI. A marca foi alcançada no último dia 1° de setembro, informou a cooperativa de saúde.

Em um balanço feito pelo laboratório de Patologia Clínica da Singular, constam que 22.599 testes de covid-19 foram realizados pela Unimed Vale do Aço desde o início da pandemia, em março do ano passado. Em relação às internações em leitos de UTI e enfermaria, foram registradas 504 em 2020 e 905 em 2021 (dados até o dia 1º de setembro).

“Ao longo da pandemia, encaramos vários cenários, com dias de ocupação próximo ao limite e períodos de queda nos casos. Agora atingimos um nível de estabilidade nas internações pelo novo coronavírus em nosso hospital e isso é motivo de alegria por estarmos superando a doença, e de orgulho de toda a equipe assistencial, que se manteve firme, dedicada, focada na excelência dos atendimentos e em protocolos para manter a segurança do paciente”, destacou Érico Fantini, diretor de Provimentos em Saúde.

Em decorrência da queda no número de casos, a Unimed Vale do Aço pontua que não divulgará o boletim diário. “Estamos com nossa ala covid vazia, mas é precipitado dizer que a pandemia acabou. Há pessoas doentes e perdendo a vida em decorrência da doença e precisamos seguir as normas de prevenção da covid-19, com o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Nossa equipe está preparada e pronta para atender pacientes que estiverem enfrentando a doença, mas apenas com a colaboração de todos e a vacinação em massa, alcançaremos uma estabilidade em todo o mundo”, concluiu o diretor-presidente, José Maurício Nolasco.

Testes

Outra consequência da queda dos casos é a suspensão do drive-thru para testes de covid-19. A partir da próxima quarta-feira (8), os beneficiários que precisarem realizar o exame deverão se dirigir ao contêiner, localizado em frente à entrada do Pronta Atendimento Respiratório no HMU. Os testes serão realizados de segunda-feira a domingo, de 7h as 18h, e devem ser agendados pelo telefone (31) 2109-8668 ou via WhatsApp pelo (31) 99908-8668.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário