
03 de setembro, de 2021 | 10:22
Luiz Antônio Toledo, ex-goleiro do Cruzeiro, morre aos 66 anos
Morreu nesta sexta-feira (3), em Taquaritinga, interior de São Paulo, Luiz Antônio Toledo, o Totó, de 66 anos, noticiou a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. O ex-goleiro do Cruzeiro foi vítima de um infarto. Totó era divorciado e deixa dois filhos.
Ele iniciou a carreira na Raposa substituindo o ídolo Raul, vendido ao Flamengo em 1978. Totó ficou no clube até 1986. Foi campeão mineiro em 1977 e em 1985. O goleiro foi para o Cruzeiro após se destacar no América de São José do Rio Preto, de São Paulo. Também passou por Bandeirante, Araçatuba, Corinthians, América-SP, Inter de Limeira, Grêmio Maringá e Democrata-SL.
Em 12 anos na Raposa, Luiz Antônio disputou 240 partidas, sendo o sétimo goleiro com mais jogos pelo clube. Em entrevista recente a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Luiz Antônio revelou que o fato de ser loiro e a missão de substituir o ídolo Raul foi uma grande pressão. Na época, seu Felício fez essa contratação e depois sofri bastante tempo com o comparativo em relação a isso”, revelou o ex-goleiro, publicou a Itatiaia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]