03 de setembro, de 2021 | 09:30
Moradores apontam irregularidade em bicicletário no bairro Cidade Nova
Enviado por leitor
Bicicletas ocupam todo o espaço da calçada em trecho da avenida Carlos Edmundo Landaeta
Bicicletas ocupam todo o espaço da calçada em trecho da avenida Carlos Edmundo Landaeta Um bicicletário tem causado incômodo a moradores do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, e demais usuários de um trecho da avenida Carlos Edmundo Landaeta. Isso porque o equipamento, instalado na calçada em frente a uma academia, toma todo o espaço destinado aos pedestres, quando alguma bicicleta está parada por lá.
O problema é maior no início da noite, quando pais buscam seus filhos numa escola localizada ao lado da academia. É comum que motociclistas estacionem na rua, em frente ao estabelecimento, o que impede a passagem de pedestres tanto na calçada quanto na via. Para driblar os obstáculos, é necessário se arriscar no meio da rua, próximo aos carros, que trafegam por ali em alta velocidade.
Quando eu busco minha menina, por volta das 18h, é impossível usar a calçada naquele trecho. Temos que sair da escola com mochila, lancheira e correr o risco de topar com um veículo na rua. Sem falar que minha filha tem três anos e nem sempre quer obedecer, fico sempre na tensão de segurá-la no meio da via, com medo de que um carro acerte a gente”, lamentou uma mãe, que preferiu não se identificar.
Prefeitura
Em geral, o espaço destinado a pedestres numa calçada é determinado pelo código de posturas municipal. Procurada, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana do Paraíso destacou que o Departamento de Fiscalização informa que o proprietário do estabelecimento será notificado para que seja providenciada a retirada do equipamento da calçada”, concluiu.
Já publicado
Bicicletário que impedia circulação de pedestres em calçada é removido
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















