Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de setembro, de 2021 | 17:07

Polícia Federal deflagra operação no combate ao tráfico de pessoas na região

Divulgação
Além de veículos a Justiça Federal determinou o bloqueio de 11 milhões da quadrilha envolvida com o tráfico de pessoas para os EUAAlém de veículos a Justiça Federal determinou o bloqueio de 11 milhões da quadrilha envolvida com o tráfico de pessoas para os EUA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a operação Velho Coiote, que combate o auxílio à migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares, para alvos na cidade de Divino das Laranjeiras.

Conforme a PF, as investigações, que integram o acordo de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, tiveram início em 2018, após recebimento de várias notícias-crime a respeito.

Apurou-se que os investigados promoviam a migração ilícita e o envio ilegal de crianças e adolescentes para os Estados Unidos, cobrando, para tanto, vultuosos valores em dólares.

Os fatos investigados possuem, em comum, os mesmos suspeitos. O grande número de viajantes nessas condições demonstra a amplitude da atuação do grupo. Ademais, registros indicam que um dos criminosos atuava com essa prática delituosa desde o ano de 2004.

Durante as buscas foram encontrados e apreendidos valores em espécie e carros de luxo, além de bens dados em pagamento e em garantia pela “dívida” assumida pelos migrantes. A Justiça determinou o bloqueio de bens e capitais do grupo criminoso, que somam R$ 11 milhões de reais.

Além disso foram recolhidos veículos, entre eles uma motocicleta, um Toyota Corola e uma caminhonete Hilux, além de pedras preciosas e telefones celulares.

Caso sejam condenados, os envolvidos e demais investigados podem cumprir pena de até 11 anos de reclusão, com possibilidade de aumento a depender da quantidade de crimes imputados a cada um.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário