02 de setembro, de 2021 | 14:25

Como posso saber se quero estudar Direito?

Divulgação
Você sabe se quer estudar direito mesmo ou não exatamente? É importante verificar muito bem o que você quer antes de começar a faculdade, pois depois de começar transferir é muito trabalhoso. Venha conosco para ver como pode saber se você quer estudar em direitoVocê sabe se quer estudar direito mesmo ou não exatamente? É importante verificar muito bem o que você quer antes de começar a faculdade, pois depois de começar transferir é muito trabalhoso. Venha conosco para ver como pode saber se você quer estudar em direito

Ser advogado, para muitos, a relação que essa carreira tem com a busca pela justiça é um incentivo para querer estudá-la. Mas como você sabe se é sua verdadeira vocação?

Segundo o dicionário, a vocação é a inclinação para um estado, profissão ou carreira. No entanto, este conceito abrange muito mais do que uma preferência por uma determinada área de estudo, mas antes considera as suas características físicas e psicológicas, e a possibilidade de as adaptar ao serviço da sua profissão. Só que você corre o risco de precisar um tcc pronto para comprar, já que o curso demanda muito tempo de estudo e dedicação.

As vantagens de ser advogado

Certamente você se perguntou por que estudar direito e ouviu que se trata apenas de aprender regras e processos jurídicos, mas sua essência vai além. Esta carreira integra a arte da reflexão, veiculada por meio de palavras precisas e argumentos convincentes.

Além de levar em conta o interesse e a motivação que o leva a se desenvolver nesta profissão, você também deve considerar algumas vantagens de ser advogado:

1. É uma profissão com um vasto campo de trabalho, podendo especializar-se nas áreas comercial, civil, administração pública, direito internacional e direito privado, entre outras áreas. Graças ao exposto, a empregabilidade no segundo ano da graduação é de 85,2% em média.

2. Você tem à sua disposição a possibilidade de fazer justiça. Lembre-se de que a lei é o único recurso que regula a sociedade, fazendo com que a igualdade e a imparcialidade prevaleçam acima de tudo.

3. Os advogados são atores que participam do progresso social. As leis podem ser modificadas, tornando-as mais justas e resolvendo omissões que porventura existam nas normas legais.

4. Recebem rendas elevadas, que ultrapassam um milhão de pesos no primeiro ano de graduação. Também depende de qual área, direito civil, direito penal, direito internacional, etc.

Habilidades e qualidades

Dentre tantas características relacionadas a esta profissão, você deve saber que estudar Direito requer possuir certas habilidades e aptidões cognitivas.
Lembre-se de que a prática leva à perfeição e, ao longo de sua carreira, você desenvolverá as habilidades necessárias. Aqui estão alguns deles.
1. Hábito de compreensão de leitura: entender o que é lido de forma eficiente é uma prática rotineira nesta profissão.
2. Facilidade de expressão oral: é necessária não só para atuação em juízo, mas também para lidar com clientes.
3. Capacidade argumentativa: ao dizer que quero ser advogado, deve-se ter em mente que é fundamental expressar ideias claras e apresentar bons argumentos.
4. Saber negociar: esta capacidade é acompanhada pelo desenvolvimento de um caráter conciliador e diplomático.
5. Saber tratar as pessoas: um profissional desta disciplina deve tratar seu cliente de maneira adequada, independente do motivo pelo qual foi solicitado.

Eu quero ser um advogado! Elementos a considerar ao selecionar a instituição

Como estudar Direito não é uma decisão menor, a escolha da universidade é um fator muito importante para o sucesso profissional. Em primeiro lugar, deve-se avaliar a reputação da casa de estudos de acordo com a qualidade do ensino e da formação de seu corpo docente.

Além disso, deve oferecer diversas alternativas de financiamento - como bolsas de estudo - e a possibilidade de internacionalizar seus estudos por meio de estágios no exterior. Este último o ajudará a adquirir experiências enriquecedoras que poderá aplicar em seu futuro profissional.

Qual universidade atende a todos os requisitos? Escolha sempre uma faculdade com muitos anos de experiência formando excelentes profissionais, o que lhe confere prestígio e reconhecimento. Por outro lado, a sua formação promove a participação dos alunos na análise e resolução de casos.

Não hesite em ver tudo sobre a faculdade antes escolher uma, mas se você está inclinado a escolher a carreira de advocacia, vá em frente, você consegue e vai gostar muito do curso sem dúvidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leoncio Simoes

05 de setembro, 2021 | 08:45

“Ser advogado e ter o direito de inventar uma extrategia de livrar a cara de algum bandido rico,ou famoso,politicos.
Admiro quem tem coragem de defender um ladrao,traficante, estuprador.
I eu sou um feliz Carpinteiro.”

Envie seu Comentário