DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de setembro, de 2021 | 08:02

Jovem bate carro em poste ao tentar fugir de abordagem policial

Suspeito não obedeceu as ordens de parada da equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
O carro atingiu um poste de iluminação depois de colidir no muro de uma escolaO carro atingiu um poste de iluminação depois de colidir no muro de uma escola

Em decorrência da Operação Filhas de Minas, uma equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam) da Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um jovem de 18 anos por direção perigosa na noite de quarta-feira (1). O condutor de um carro não acatou as determinações de parada. Ao tentar escapar, ele perdeu o controle e bateu contra um poste no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano.

Os policiais ambientais depararam-se com o Fiat Palio com dois ocupantes, situação que levantou suspeitas. Ao ser dada uma ordem de parada, o condutor desobedeceu e saiu em alta velocidade. A equipe do Gepam saiu no encalço do veículo cujo motorista tentou escapar da abordagem no bairro Caladão.

Ele perdeu o controle do carro no cruzamento da avenida Sanitária com a rua Marte e atingiu o muro da Escola Municipal Argel Brandão, em seguida colidiu frontalmente contra um poste de iluminação pública. Os ocupantes foram abordados e identificados, todos com passagens policiais segundo informou a PM de Meio Ambiente, porém eles não estavam com nada de ilícito.

O motorista, que alegou ter fugido por não ter carteira de habilitação, foi preso por direção perigosa e, depois das multas de trânsito, foi encaminhado, com o passageiro, para ser medicado no Hospital José Maria Morais e depois ambos foram liberados.

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), na presença de seu advogado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal. O carro batido está com a documentação atrasada, desde o ano 2018, e foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário