01 de setembro, de 2021 | 14:31

Governo de Fabriciano investe R$ 1,6 milhão em reformas nas escolas municipais

Divulgação
As obras de melhorias começaram nesta quarta-feira e devem ser concluídas no fim do anoAs obras de melhorias começaram nesta quarta-feira e devem ser concluídas no fim do ano

Vinte e cinco das 26 unidades de ensino da rede municipal de Educação de Coronel Fabriciano receberão melhorias, adequações e reformas. Nesta terça-feira (31), o prefeito Marcos Vinicius (PSDB) assinou a ordem de serviço no investimento total de R$ 1,6 milhão. A fonte de recursos é o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb), com contrapartida do município, informou o governo local.

As obras começaram já na quarta-feira (1), pela Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, na Serra dos Cocais. Lá serão reformados os banheiros, galpão e telhado. As próximas unidades a receberem melhorias são: Escola Municipal Paulo Franklin, Santa Cruz; Núcleo Ivano Bessa (Tempo Integral), Santa Inês; Escola Municipal Maria da Penha Lima e CMEI Serra Azul no Morada do Vale.

As demais escolas e CMEIs passarão por reparos ao longo deste ano, conforme programação. Apenas o novo CMEI Dom Lelis Lara, cujo prédio novo foi entregue à comunidade esta semana, não está contemplada no pacote de reformas.
“A Educação é prioridade da gestão, desde o nosso primeiro mandato, em 2017. E os investimentos passam também pelas melhorias na infraestrutura das escolas e CMEIs, que impactam diretamente na vida dos alunos e também dos servidores”, pontua o prefeito.

O secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, explica que as equipes da pasta visitaram todas as escolas e CMEIs para identificar as necessidades de cada local. “O recurso será usado para fazer desde pinturas e pequenos reparos à troca de telhados, pisos e obras de alvenaria para adequar e ampliar o espaço, conforme o caso”, detalha.

A empresa responsável pela execução das obras é Andrade Engenharia EIRELI, vencedora da licitação por menor preço. O prazo para realização do contrato é de 365 dias, mas a expectativa é concluir as melhorias e reparos até o fim deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário