
31 de agosto, de 2021 | 21:11
Em investigação sobre rachadinha, Justiça do Rio quebra sigilo bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro
O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolsonaro (Republicanos), teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (31), a pedido do Ministério Público. A quebra faz parte da investigação do MP que apura a contratação de funcionários "fantasmas" no gabinete do parlamentar. Outras 26 pessoas e sete empresas também tiveram os sigilos quebrados.
É a primeira vez desde o início da investigação, há dois anos, que o Ministério Público do Rio de Janeiro levanta a possibilidade de um esquema de "rachadinha" no gabinete de Carlos. O mesmo esquema foi detectado no gabinete do então deputado estadual do Rio, Flávio Bolsonaro (irmão de Carlos).
Carlos Bolsonaro está no sexto mandato consecutivo na Câmara carioca, que diz que os assessores dos parlamentares devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. O que, segundo o MP, não ocorria, já que há indícios de que os assessores sequer cumpriam expediente, podendo ser considerados funcionários "fantasmas".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Observador
01 de setembro, 2021 | 10:34Investigação não quer dizer condenado com provas, quer dizer que há uma suspeita que pode ou não se confirmar.
Agora, engraçado é esquerdopata já condenando o investigado e se relinchando hipocrisia quando o idolo mor deles precisou de favor do STF para escapar da cadeia.”
Zoio de Zoiar
01 de setembro, 2021 | 08:22Apesar que na minha opinião este cidadão aí tem todos os indícios de ter cometido crimes de rachadinha e fazer parte da milícia, além de ser corrupto. Vale lembrar que o princípio do contraditório e ampla defesa deve ser garantido a ele, pois é um princípio esculpido de forma expressa na Constituição Federal, podendo ser encontrado no artigo 5º inciso LV e constitui-se em um dos princípios basilares do processo, seja civil ou penal, contido na Constituição Federal entre os direitos e garantias fundamentais.”
Observador
01 de setembro, 2021 | 07:22Incrível ver a hipocrisia desenfreada de esquerdistas que insistem em empurrar narrativas mesmo sem provas, ao mesmo tempo em que fingem demência quando fatos concretos de seus idolatrados são expostos.”
Paulo
01 de setembro, 2021 | 06:37Aqui em ipatinga vários vereadores perderam o mandato pelo mesmo crime. Na época o bolsominios pediram a cabeça de todos, agora estão todos calados, dois pesos e duas medidas.”
Antifas
01 de setembro, 2021 | 05:15O que Tammy Gretchen arrumou, gente?”
Carlos Roberto Martins de Souza
31 de agosto, 2021 | 22:00Corra que a Polícia Vem Aí! Não é por acaso que a família Boçal Naro faz de tudo para barrar qualquer ação policial que envolva a trupe dos milicianos. Justifica-se convocar o povo para manifestações, guerra civil é uma forma de se livrarem da prisão...”