31 de agosto, de 2021 | 11:55

Autor de furto em construção ameaça se matar ao ser descoberto

Situação mobilizou policiais militares e Samu até a rendição do jovem no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar
Os rolos de cabos furtados na construção que foram recuperados pelos policiaisOs rolos de cabos furtados na construção que foram recuperados pelos policiais

O furto de cabos elétricos em uma casa em construção levou policiais militares a um jovem de 24 anos na manhã de segunda-feira (30). Em poder de W.O.A. foram encontrados os rolos do material furtados na rua Eva Sofia do Carmo, no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. O autor do crime ameaçou se matar causando tensão entre os policiais até que ele se entregou depois de muita negociação.

A vítima acionou a Polícia Militar na manhã de segunda-feira depois que constatou a falta dos rolos de cabos elétricos furtados na construção. O homem e os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança nas proximidades, quando conseguiram identificar um suspeito, um jovem que havia prestado serviços de serralheria na mesma obra.

Os policiais foram até a casa do suspeito e, assim que entraram, o jovem se escondeu debaixo da cama para tentar enganar as equipes da PM. Contudo, ao ser descoberto, o rapaz saiu do local e ao se colocar em posição de ser submetido à busca pessoal, ele bateu a cabeça na vidraça da janela e pegou um pedaço de vidro ameaçando cortar o próprio pescoço.

Os PMs se afastaram e passaram a negociar para que W.O. se entregasse. Mesmo com a presença da família, o jovem ameaçava se cortar. Ele chegou a correr até a cozinha, pegou duas facas, mas depois entregou as armas brancas e voltou novamente a ameaçar cortar o próprio pescoço com o vidro quebrado.

Enquanto isso, a Central da PM acionou reforços e uma equipe do SAMU para tentar acalmar o jovem. Entre os policiais estava o sargento Nepomuceno, que quando era integrante do Gepar (Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco), foi professor de uma escolinha de futebol no Morro São Francisco Cruzeiro, aglomerado no bairro Bethânia, projeto chamado “Jogo bola, vou à escola”.

Após Nepomuceno conversar com o rapaz, ele acabou se entregando e permitiu o atendimento dos profissionais do SAMU no quarto onde se encontrava. W.O. foi encaminhado até a UPA, no bairro Canaã, em Ipatinga, para ser medicado. Ao ganhar alta, ele indicou onde havia deixado os cabos elétricos furtados.

Na casa localizada na rua Gênova, no bairro Bethânia, em Ipatinga, o rapaz que havia recebido o saco com os cabos não se encontrava. O pai de L.S.B., de 26 anos, levou os policiais até a garagem onde estavam o material furtado. Eram sete rolos de cabos que foram recuperados da construção. O envolvido em guardar o material não foi localizado e o W.O. conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário