31 de agosto, de 2021 | 08:21

Suspeito de assaltos a pedestres é preso com drogas, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O suspeito foi filmado em um dos assaltos por uma câmera de segurançaO suspeito foi filmado em um dos assaltos por uma câmera de segurança

A abordagem de rotina a um condutor de motocicleta possibilitou a apreensão de drogas e a elucidação de pelo menos três assaltos a pedestres praticados nos últimos dias em Ipatinga. M.B.S., de 27 anos, pilotava uma moto na tarde de segunda-feira (30) pela avenida Galileia, no bairro Canaãzinho.

Os policiais militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) avistaram a motocicleta e o seu condutor, que tinhas as características do assaltante que estaria agindo na cidade nos últimos dias. Ao notar que seria parado, o motociclista aumentou a velocidade para tentar fugir, mas sem sucesso,
Ao ser parado, o suspeito jogou ao chão duas porções de drogas (cocaína e maconha). Outra porção de cocaína foi encontrada no bolso da bermuda e foi apreendida a quantia de R$ 170. Os PMs descobriram que o indivíduo não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Os objetos apreendidos com o jovem abordado por uma equipe do Gepmor da PMOs objetos apreendidos com o jovem abordado por uma equipe do Gepmor da PM

Os PMs informaram ao motociclista que ele tinha as características de um indivíduo que vem assaltando pedestres na cidade, inclusive, um capacete na cor azul com adesivos, sem ser de segurança. Ao mostrar as filmagens, o suspeito teria confessando a participação em três assaltos, um no dia 20 e dois no dia 26, um tentado e um consumado, todos no mês de agosto.

Na casa do assaltante abordado foi apreendida uma blusa de mototaxista e a bermuda azul que trajava no dia dos crimes. Além da confissão do jovem, as vítimas identificaram o abordado como o autor dos roubos. As joias roubadas foram trocadas por drogas, segundo relatos do próprio preso, sem indicar onde e quem receptou o material ilícito.

A moto foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e o detido conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil por crime de tráfico de drogas. Além destes crimes, M.B. já possuiu outras passagens policiais por tráfico de drogas e outras situações criminosas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário