
31 de agosto, de 2021 | 07:21
Jovem é preso por porte de arma depois de ameaçar a ex-namorada, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido pelos policiais militares

Pela terceira vez, um jovem de 21 anos foi preso por ameaçar uma ex-namorada, desta vez a vítima foi uma jovem de 27 anos moradora da rua Pitangas, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Além das ameaças de morte, S.R.O. vai responder por porte ilegal de arma de fogo por causa do revólver calibre 38 usado no crime na tarde de segunda-feira (30).
A vítima relatou aos policiais militares que seu ex-namorado invadiu a sua casa com uma arma de fogo na mão e apontou para os pais da jovem, assim que ela disse ter mais nada a falar com ele. Bastante alterado, o agressor passou a ameaçar os moradores, inclusive, apontando o revólver para o pai da ex-namorada, um idoso de 72 anos que é um policial militar aposentado.
Assim que o invasor colocou a arma na cintura, a jovem e seus familiares conseguiram desarmá-lo e acionar a Polícia Militar. O jovem correu para os fundos da casa e, depois de pular o muro, fugiu em uma motocicleta antes que os policiais chegassem ao local.
As equipes da PM saíram no rastreamento para localizar o acusado das ameaças, que foi encontrado em sua residência na rua 21, no bairro Planalto. Ele tentou fugir invadindo residências vizinhas, mas toda a área estava cercada e S.R. acabou preso em flagrante por policiais militares.
S.R. confessou a situação ocorrida no Limoeiro e disse que estava com o revólver. A arma de calibre 38, que foi apreendida pela PM, está com a numeração raspada e municiada com quatro cartuchos. S.R. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o revólver recolhido na casa da sua ex-namorada. A numeração suprimida aumenta a gravidade da pena por posse e porte ilegais de arma.
O jovem esteve na casa da ex-namorada no Limoeiro, no último dia 26, quando se envolveu em uma confusão no local, chegou a agredi-la e fugiu em seguida. Neste mesmo dia, ele foi preso durante o cerco da PM e teve a moto apreendida. Os policiais militares informaram ao Diário do Aço que o jovem possui diversos registros de agressões contra outras suas ex-namoradas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]