DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de agosto, de 2021 | 21:13

Polícia Federal investigará ataque a bancos em Araçatuba

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas durante a ação; criminosos usaram armas antiaéreas e até drones na operação

Agência Brasil
Reprodução de vídeo
Cidade do interior de São Paulo foi sitiada por criminosos que atacaram bancos Cidade do interior de São Paulo foi sitiada por criminosos que atacaram bancos

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, no fim da tarde desta segunda-feira (30) que a Polícia Federal (PF) investigará a ocorrência de ataques a bancos na cidade de Araçatuba no interior de São Paulo, ocorrida no início da madrugada de hoje.

Cerca de 380 policiais estão na região do município, no noroeste do estado, para localizar os criminosos que atacaram duas agências bancárias no centro da cidade. Com apoio de equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, policiais militares e civis lotados em Araçatuba participam das diligências.

Uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais continua em operação no município para desarmar 16 explosivos em pontos diferentes – 12 haviam sido desativados até as 17h20 desta segunda-feira. Três pessoas foram mortas durante a ação dos bandidos e seis ficaram feridas, quatro em estado grave, segundo a Santa Casa de Araçatuba.

A Polícia Militar (PM) informou que pelo menos duas agências bancárias tiveram caixas danificados por ação de explosivos e que outras agências foram alvo de disparos de arma de fogo.

“Os infratores da lei usaram transeuntes que passavam no local como escudo humano para transitar a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa e utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano quanto na fuga para a zona rural.

Cercaram a cidade com bombas

Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão em frente a uma das agências atacadas”, informou a PM em nota divulgada à imprensa.
Divulgação
Adaptação para uso de fuzil dentro de um dos carros da quadrilha Adaptação para uso de fuzil dentro de um dos carros da quadrilha

Durante a fuga, os veículos usados na ação foram deixados para trás com munição e armas de grosso calibre, como fuzis calibre .50 e 7.62, além de “miguelitos”, que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos policiais. Entre os carros que a quadrilha usou estavam veículo blindados. Um deles tinha uma adaptação para que os criminosos pudessem atirar com fuzis, do interior do carro.

Segunda a guarnição da PM em Araçatuba, ainda não há um número exato de suspeitos, “mas estima-se que a ação tenha contado com pelo menos 15 deles no centro da cidade”.

Alguns dos veículos usados na fuga foram encontrados no meio do mato, dentre eles, um PorscheAlguns dos veículos usados na fuga foram encontrados no meio do mato, dentre eles, um Porsche
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

31 de agosto, 2021 | 12:15

“Nada adianta envestigar encontrar os culpados prender alguns dias depois aparece o juiz e solta ai eles volta a fazer tudo de novo”

Envie seu Comentário