29 de agosto, de 2021 | 23:30

Atlético empata com o Bragantino e permanece líder isolado

Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro

O Atlético empatou por 1 a 1 o jogo com o Red Bull Bragantino, na noite deste domingo (29), pela 18ª rodada. A partida foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com o resultado, o Atlético amplia para onze jogos a sua invencibilidade no Brasileirão e permanece líder isolado, agora com 39 pontos.

A superioridade alvinegra foi evidente. Foram 26 finalizações atleticanas contra apenas cinco do time adversário, 67% de posse de bola e 17 escanteios contra um.

Próximo desafio - O jogo contra o Grêmio, pela 19ª rodada, foi adiado e ainda não há nova data definida. Consequentemente, o Alvinegro só voltará a campo no dia 12 de setembro, para enfrentar o Fortaleza, pela 20ª rodada. O confronto de abertura do returno acontecerá no estádio Castelão, no Ceará.

O Galo dominou totalmente o jogo no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Na primeira delas, Vargas recebeu passe de Hulk na entrada da área pela direita e chutou, a bola desviou no defensor e o goleiro Cleiton mandou para escanteio.

Aos 13 minutos, Savarino fez grande jogada pelo meio, passou por vários marcadores e finalizou para nova defesa de Cleiton. Dois minutos depois, após cruzamento pela esquerda, Nathan Silva tentou cortar e fez gol contra.
Divulgação Bragantino

O Atlético não se abateu e seguiu controlando as ações. Aos 18, Nacho cobrou falta por cima do gol. No taque seguinte, Hulk recebeu passe de Arana na grande área pela esquerda e concluiu para fora.

Zaracho tentou arremate aos 28 minutos, mas pegou muito embaixo na bola, que saiu por cima do gol. Aos 34, Arana chutou forte e exigiu grande intervenção do goleiro adversário.

O empate quase saiu aos 37, quando Vargas cruzou e Zaracho finalizou de voleio, mas o zagueiro tirou em cima da linha. em seguida, Hulk driblou seu marcador na entrada da área e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.

Nacho quase marcou aos 45, após cruzamento pela direita, mas Cleiton fez mais uma grande defesa. Apesar do amplo domínio e das várias chances de gol, o Atlético foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Complementar

Foi praticamente um ataque contra defesa, com o Galo encurralando totalmente o adversário. Depois de várias tentativas em cruzamentos, Vargas recebeu passe de Zaracho e chutou com perigo, por cima do gol.

Aos 14 minutos, Diego Costa entrou em campo no lugar de Savarino para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra. Cuca promoveu, ainda, a entrada de Keno no lugar de Vargas.

O Atlético pressionava, mas esbarrava na forte marcação da equipe do interior paulista. Aos 23, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.

Aos 32, após substituição de Mariano por Sasha, Hulk finalizou rente à trave. No único lance de perigo dos donos da casa na etapa final, alonso bloqueou Vitinho na hora do arremate.

Os argentinos Nacho e Zaracho deixaram o campo aos 38 minutos, substituídos por Guga e Nathan, respectivamente.

No minuto seguinte, Guga tomou a bola na intermediária, Sasha fez o cruzamento e Diego Costa concluiu de primeira para empatar o jogo: 1 x 1.

A virada atleticana quase veio no cabeceio de Hulk, defendido por Cleiton. O árbitro deu apenas quatro minutos de acréscimo e, mesmo com atendimento ao goleiro adversário, não ampliou o tempo, gerando revolta nos jogadores do Galo. O Atlético mereceu sair de campo com os três pontos, mas não chegou ao gol da vitória.

BRAGANTINO 1 x 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 18ª
Data: 29/08/2021 (domingo)
Estádio: Nabi Abi Chedid
Cidade: Bragança (SP)
Gols: Nathan Silva (contra) (15' - 1ºT), Diego Costa (39' - 2ºT)

Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (luan Cândido); Jadsom, Eric Ramires, Praxedes (Vitinho); Artur (Natan), Cuello (Helinho) e Alerrandro (Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético
Everson; Mariano (Sasha), Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana, Zaracho (Nathan), Tchê Tchê, Nacho (Guga), Vargas (Keno), Savarino (Diego Costa) e Hulk.
Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Tchê Tchê, Nathan, Sasha, Cuca (Atlético); Jadson, Léo Ortiz, Aderlan (Bragantino)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (AB SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA SC)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB RJ)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (CD SP)
Analista de Campo: Gilberto Corrale (CBF SP)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB RJ)
AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro (AB RJ)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva (CBF RJ)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário