DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

26 de agosto, de 2021 | 14:43

Programa contra tabagismo é retomado em Coronel Fabriciano

Parado desde o início da pandemia, em razão da suspensão de reuniões e eventos, o Programa de Controle do Tabagismo está de volta em Coronel Fabriciano. É a oportunidade de encontrar ajuda e tratamento para todos que desejam parar de fumar e também de prevenir a iniciação do consumo de derivados do tabaco entre crianças e adolescentes.

A Secretaria de Governança da Saúde informa que começará os trabalhos na próxima segunda-feira (30) pela Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta. O primeiro grupo entrará em ação imediatamente por meio de encontros semanais, nos primeiros quatro meses, e quinzenais, do 5º ao 6º mês. No total, são previstos 12 encontros em um período de 6 meses. Os participantes passarão por consultas médicas, em que de acordo com o grau de dependência e o estado de saúde, são receitados medicamentos que auxiliam a parar de fumar.

Para ajudar o fumante a interromper de vez o vício e a retomar uma vida mais saudável, uma equipe multidisciplinar estará de plantão, composta por farmacêutico, nutricionista, psicóloga, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudióloga e dentista. As reuniões duram em média uma hora e são realizadas em uma sala da unidade de saúde. Mais informações pelo telefone (31) 3406-7412.

Fator de risco para covid

O tabagismo é também um fator de risco para agravamentos de casos de covid-19. Tudo isso, devido ao comprometimento da capacidade pulmonar. Segundo especialistas, uma pessoa que fuma tem mais chances de desenvolver sintomas graves do coronavírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o hábito de fumar também favorece o contágio pelo vírus. As mãos não higienizadas, quando levadas à boca para fumar, levam junto com o cigarro o coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário