26 de agosto, de 2021 | 14:40

Tragédia em Brumadinho: corpo encontrado na terça-feira é de mulher de 33 anos

Corpo de Bombeiros
Área em que os bombeiros encontraram o corpo da funcionária da ValeÁrea em que os bombeiros encontraram o corpo da funcionária da Vale

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, nessa quarta-feira (25), mais uma vítima do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Trata-se de Juliana Creizimar de Resende Silva, de 33 anos, à época do fato, funcionária da Vale. A tragédia ocorreu alguns meses após Juliana ter gêmeos. O marido dela, também funcionário da empresa, foi outra vítima do desastre, porém seu corpo foi localizado ainda em 2019, ano do rompimento da barragem. Os filhos do casal são criados pela tia e pelos avós.

Juliana é a 261ª vítima encontrada pelos bombeiros. Ainda faltam localizar nove corpos.

Reprodução
Juliana Resende Silva teve filhos gêmeos pouco antes do desastre em 2019Juliana Resende Silva teve filhos gêmeos pouco antes do desastre em 2019
O médico-legista da PCMG, Ricardo Araújo, informa que a vítima foi localizada no fim da tarde de terça-feira (24), quando os trabalhos tiveram início, e perduraram durante toda a madrugada para a identificação da mulher, que aconteceu por meio da arcada dentária.

“A vítima contava com material odontológico, pesquisado inicialmente através de entrevistas com os familiares. E, em uma etapa subsequente, de forma ativa pela Polícia Civil, buscamos informações sobre tratamentos dentários, contatos com o odontologista que a cuidava para mais informações e analisamos fotos de sorrisos. E, então, a gente conseguiu criar um banco de dados robusto, que permitiu essa identificação de uma maneira rápida”, detalha.

A identificação também é resultado do ininterrupto trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que continua os trabalhos para localização de nove joias, como os familiares se referem aos entes que ainda não foram encontrados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário