26 de agosto, de 2021 | 13:10

Bombeiros socorrem mulher presa às ferragens em acidente no Bom Retiro

Com atualização às 1h35
CBMMG
Bombeiros recortaram a estrutura da Fiat Strada para a remoção da condutora Bombeiros recortaram a estrutura da Fiat Strada para a remoção da condutora

Uma caminhonete Fiat Strada e um caminhão-baú colidiram na avenida Fernando de Noronha, na alça de aceso que sai avenida Fernando de Noronha, do bairro Bom Retiro, em Ipatinga, para a avenida Brasília, acesso ao bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, perto da portaria da Harsco Metals. Edneia Costa, de 55 anos, ficou presa em meio as ferragens da picape na manhã desta quinta-feira (26) e foi resgatada pelos Bombeiros Militares.

O motorista do caminhão Ford Cargo, placas de Promissão/SP, Adalto Teixeira de Souza, de 36 anos, relatou à Polícia Militar que não notou nenhum veículo trafegando pelo acesso, apenas reduziu a velocidade e continuou o trajeto. Neste momento, o ajudante dele, Jordélio Ezequiel, de 38 anos, alertou ao condutor sobre a aproximação de uma Fiat Strada.

Adalto alegou que não viu a picape devido ao ponto cego no caminhão. Ele alega que chegou a frear, mas não conseguiu evitar a colisão na lateral da Strada que iria convergir à esquerda. Logo depois do impacto, o motorista desembarcou para prestar os primeiros atendimentos à condutora do veículo menor, mas não conseguiu retirá-la pois se encontrava presa nas ferragens.

Os Bombeiros tiveram que utilizar o aparelho desencarcerador para a retirada da vítima do meio das ferragens. Entregue aos cuidados médicos do SAMU, Edneia foi socorrida e levada para o Hospital Márcio Cunha. A motorista, que se encontrava inconsciente, apresentava sinais de traumatismo craniano com possiblidade de hemorragia cerebral.

O local da colisão do caminhão com a Fiat Strada foi periciado pela Polícia Civil que vai emitir laudo conclusivo sobre a dinâmica do acidente. Os objetos pessoais da condutora ficaram aos cuidados do irmão dela e a carga da picape, que era perecível, ficou na responsabilidade de um primo providenciar a retirada. O caso foi registrado pela Polícia Militar.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wellington

27 de agosto, 2021 | 07:35

“Eu, não vou dizer quem estava errado, pois não conheço muito bem o trecho mas só sei que esses entregadores, motoristas de aplicativos, mototaxistas e pessoas falando ao telefone quando estão dirigindo, estão complicando muito o trânsito tá difícil seja para motoristas, ciclistas e pedestres.”

Emerson

27 de agosto, 2021 | 05:28

“Este caminhoneiro estava completamente errado! Ali tem uma placa PARE gigante, dizer que estava no ponto cego é uma desculpa de caminhoneiro ignorante que acha que é o dono da pista! Vários acidentes são provocados por este tipo de gente. Precisa responder criminalmente, quase matou uma trabalhadora.

Espero que pague todas as despesas e os danos que provocou.”

Envie seu Comentário