26 de agosto, de 2021 | 09:30

7 de Setembro terá manifestação no Vale do Aço ''por respeito à constituição e eleições transparentes''

Alan Santos/PR
Motociatas e carreatas sairão de Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso em direção ao bairro Horto, em IpatingaMotociatas e carreatas sairão de Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso em direção ao bairro Horto, em Ipatinga

O Dia da Independência promete ser movimentado no país. Manifestações estão agendadas para a data, com pautas relacionadas às falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ipatinga será o centro dos atos regionais, programados para o dia 7 de Setembro, data da comemoração da Independência do Brasil, quando pessoas em várias cidades brasileiras farão protestos exigindo “respeito à Constituição Federal e eleições transparentes”. O Grupo Guerreiros Voluntários B38 Vale do Aço confirmou a realização do evento, que terá participação de outros grupos regionais.

Além do B38, participarão outros movimentos conservadores regionais: Frente Vale do Aço (FVA), Direita Minas Fabriciano, União Juventude Patriota (UJP), Voz do Povo, Vale do Aço nas Ruas (VAR) e Ouvidoria Popular (OP).

Conforme o integrante da coordenação geral dos atos no Vale do Aço, Joel Souto, as atividades previstas para o dia da Independência são: caravana regional a Brasília; 24h de vigílias; jejuns coletivos e orações pelas igrejas cristãs; a partir das 6h será interrompido parcialmente o trânsito nas BR’s 381 e 458 (saídas para BH, Valadares e Caratinga); arrecadação de alimentos não perecíveis pela Capelania Unicev; às 8h, sairão motociatas e carreatas de Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso em direção ao bairro Horto, em Ipatinga. Haverá apoio logístico aos caminhoneiros (do café ao banho), enquanto durar a paralisação.

Eleições e liberdade

Ainda segundo Joel Souto, dois subtemas compõem a pauta que culminará com a interrupção parcial do trânsito nas duas rodovias: contagem pública dos votos e destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Sem contagem pública de votos não há transparência eleitoral. Já o STF é essencial à democracia, mas todos os seus membros estão sujeitos às mesmas leis que se obrigam a guardar. Os ministros têm extrapolado muito. Liberdade não combina com ditadura”, explicou.

Para o presidente do partido Republicanos de Santana do Paraíso, Reinaldo Luiz, responsável pela mobilização local juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Fábio, são visíveis as ações inconstitucionais de quem tem a obrigação de guardar a constituição. “Não é democrático a mesma autoridade denunciar, investigar, julgar, condenar e prender. Totalitarismo é antagônico à democracia”, observou.

Esquerda também fará movimentação pós feriado


Outros atos ligados à esquerda devem ocorrer no Brasil, mas não no feriado. O principal impasse está na cidade de São Paulo, onde os dois grupos (direita e esquerda) disputam a avenida Paulista. Na semana passada, o governo estadual decidiu que os bolsonaristas poderão utilizar a avenida no dia 7, enquanto os grupos de esquerda terão a via reservada no dia 12, o domingo seguinte. O ponto de desavença por lá é que o Grito dos Excluídos sempre ocorreu no dia 7 de Setembro e se repetiria neste ano.

Atos estão previstos para ocorrer no Dia da Independência em pelo menos 24 estados e no Distrito Federal. Na região, a concentração deve ocorrer em Itabira, no dia 12. No Vale do Aço, um “pré-grito” será realizado antes disso, mas com data e horário a serem divulgados.

Entidade que representa policiais militares diz que PMs estarão com o Exército, caso haja ruptura institucional


A Associação Nacional dos Militares Estaduais do Brasil (Amebrasil) divulgou nota esta semana afirmando que as PM’s seguirão o Exército no caso de defesa interna ou de ruptura institucional (estado de sítio ou de defesa).

No comunicado, a associação evoca o artigo 144 da Constituição Federal para afirmar que compete às polícias militares a segurança e a ordem pública. O comunicado foi publicado pelo presidente da Amebrasil, coronel da Polícia Militar do DF, Marcos Antônio Nunes de Oliveira.

Em reportagem publicada na segunda-feira, a imprensa nacional descreveu a movimentação de grupos de WhatsApp de agentes de São Paulo e do Rio de Janeiro e afirmou que praças e oficiais da ativa e da reserva falam em “exigir” o poder, lutar contra o comunismo e a retirada dos ministros do Supremo Tribunal Federal de seus cargos.

Cerco

Já, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou essa semana, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que alertou seus colegas governadores em reunião dia 23, que a “milícia bolsonarista” está se preparando com “força redobrada” para protestos no feriado de 7 de Setembro. O governador afirmou que a Polícia Civil paulista identificou mobilizações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas mídias sociais para cercar e invadir o Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Murilo Alves Junior

30 de agosto, 2021 | 17:00

“Viva o voto, via a democracia!!!!”

Independenica do Neonazismo

26 de agosto, 2021 | 17:32

“O Brasil precisa se liberar deste Neonazismo que toma conta da sociedade.

Hitler com suas milícias iludiu o povo alemão com mentiras, invadiu a polônia com Fake News, perseguiu e matou milhões de Judeus e Comunistas e quem defendia democracia,

A CONIB - Confederação Israelita Brasileira repudiou os discursos Nazistas de secretários do governo Bolsonario Roberto Alvim e Fabio Wajngarten. Também a Conib repudiou comentários contra judeus de Roberto Jefferson.

Brasileiros de bem e verdadeiros patriotas repudiam os discursos contra as Instituições democraticas tais as que são convocadas na atualidade. Leiam a história e saiam das bolhas de Watsapp bolsonaristas.
Acorda Brasil!”

Anderson Vitor

26 de agosto, 2021 | 15:35

“Deve ser piada o cidadão sair de casa e rodar pelo Vale com a gasosa a 7 conto. Bom, cada um com seu malvado favorito né. Haja capim.”

Antônio Carlos Tavares

26 de agosto, 2021 | 14:57

“A corda já arrebentou u, bem simples assim, brincaram e abusaram tanto que esticaram até arrebenta lá, agora é possível o Vale tudo,”

Observador

26 de agosto, 2021 | 14:24

“Cuidado com as ameaças esquerdistas, somos em maior numero e gostamos de armas.”

Gildázio Garcia Vitor

26 de agosto, 2021 | 14:01

“Senhor Carlos Roberto, gostei do desabafo, muito bom. Parabéns! Mas é preciso fazer uma pequena correção: em 1964, não foi a "crentada" evangélica que brindou, foi a "crentada" da Igreja Católica Apostólica Romana. Sugestões de leituras: "Catolicismo e Golpe de 1964", de Welligton Teodoro da Silva; "Igreja Católica e Ditadura Militar no Brasil", de Renato Cancian.”

Carlos Roberto Martins de Souza

26 de agosto, 2021 | 12:50

“A PATIFARIA DO GOVERNO
Carlos Roberto Martins de Souza

A porta está escancarada, a ordem é atacar as instituições DEMOCRÁTICAS, pois elas são a segurança da constituição, e aí vale qualquer asneira, pois a tropa está treinada para isto. O medo de 2022 está provocando calafrios nesta gangue que ocupa, por acidente de percurso, o poder. Sabem que já perderam, estes terroristas, junto com Bozo Laden, vão ser expulsos e presos. Eu profetizo em nome de Jesus! Só recordando: "Nós não vamos negociar nada! Chega de patifaria", diz Bolsonaro, em frente ao QG do Exército. Publicado em 19/04/2020. "Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás, nós temos um novo Brasil pela frente", disse à multidão, que também trazia faixas em defesa de uma intervenção militar. Negociou, trapaceou, abraçou, beijou de língua a velha política, o Lira que o diga, deve estar com as partes baixas ardendo de tanto afago de Bolsonaro. Viva o Centrão! Bolsonaro é o patife mor, junto com sua gangue, troca até a cueca com quem jurar apoiar suas sandices. Mas ele sabe que não vai resolver. O Brasil vai explodir. O cenário se agravou porque Bolsonaro não apenas criou um novo adversário eleitoral, como transformou-o em inimigo. Um inimigo convicto e que, quando lhe convém, sabe como acertar a moleira do jumento. Educadamente! Ninguém junta tantos generais em um palácio sem ouvir a palavra ?estratégia? incontáveis vezes ao dia. Militares planejam batalhas, escolhem alvos, contam tropas mesmo quando não há inimigos. Vai haver derramamento de sangue patrocinado, exclusivamente, pela igrejinha medíocre evangélica, ela está sedenta, não do que correu na cruz mas do que está por ser derramado. A crentada vai fazer brinde com taças de sangue, como fizeram em 64. Outra velhacaria que ressurge a cada campanha eleitoral para escolha de presidentes das casa é a amnésia seletiva, que faz os políticos perderem completamente seus supostos princípios e ideologias pregados em seus discursos antes dos pleitos. Eles se aliam a adversários históricos, como se fosse algo muito natural, e fazem acordos com grupos que antes pareciam água e óleo. Viva a nova velha, velha nova política de Bolsonaro.”

Gildázio Garcia Vitor

26 de agosto, 2021 | 12:24

“Viva a participação popular! Viva o Estado Democrático (e) de Direito! Viva o Portal Diário do Aço! Viva a liberdade de expressão e de imprensa! Viva os cidadãos de "bem", das Direitas, e os "porqueiras", das Esquerdas, como eu e tantos outros!”

Gilmar Rodrigues

26 de agosto, 2021 | 11:33

“Pois é né...bolsofascistas vão para a rua DEFENDER GASOLINA 7,00, DÓLAR A 6,00,DESEMPREGO EM 15%,fim do 13* salario e aposentadoria rachadinha e corrupçao na compra de vacinas..né Joel......e o povo que toma na tarraqueta.......sem noção esse "gado fascistas....RESISTENCIA SEMPRE...FASCISTAS NÃO PASSARAO....”

Zesin de Souza

26 de agosto, 2021 | 10:52

“O pilantra colocou a familia inteira pra mamar no estado com a urna eletronica e agora questiona!!!”

Envie seu Comentário