EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de agosto, de 2021 | 18:08

PF cumpre mandado de busca e apreensão de documentos falsos em Ipatinga

Ipatinguense é investigado por fornecer documentos falsos para mulher fazer passaporte e embarcar com filho sem autorização do pai

Reprodução
Vários documentos com indícios de falsificação foram apreendidos Vários documentos com indícios de falsificação foram apreendidos

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Parque das Águas, em Ipatinga, mandados de busca e apreensão no endereço de um homem investigado por falsificar documentos para emissão de passaportes.

A investigação teve início quando uma mulher compareceu à Delegacia de Polícia Federal, em Divinópolis, com a intenção de solicitar passaporte para ela e para uma filha menor de 18 anos. No momento do atendimento foi constatado que ela portava documentos falsos, o que deu ensejo a instauração de um inquérito policial.

Foi apurado que a mulher, natural de Ipatinga, recebeu os documentos falsos de uma pessoa também residente na cidade, mediante pagamento.

Segundo ela, tal documentação seria utilizada para sair com a filha do país, pois não tinha o consentimento do pai da criança.
Reprodução
Nas buscas foram apreendidas, arma, munição e porção de entorpecente Nas buscas foram apreendidas, arma, munição e porção de entorpecente

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, deferido pelo Juiz da 2ª Vara Federal de Divinópolis, foram encontrados documentos de terceiros com indícios de falsidade e uma arma de fogo calibre 22, sem registro e ainda 18 cartuchos intactos, do mesmo calibre, o que resultou na condução do filho do suspeito, um jovem de 22 anos, à Polícia Civil de Ipatinga. Com a arma os policiais recolheram uma porção de maconha, que o detido disse ser para o seu consumo.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de Falsificação de Documento Público e Uso de Documento Falso, previstos nos artigos 297 e 304 do Código penal, podendo cumprir até 6 anos de reclusão. (Com informações da Assessoria da Polícia Federal)

Reprodução
O envolvimento do ipatinguense com a falsificação de documentos está em apuração pela PFO envolvimento do ipatinguense com a falsificação de documentos está em apuração pela PF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário