17 de agosto, de 2021 | 05:16

Você sabe quando precisa trocar seus óculos de grau?

Nos últimos anos, vem-se notando um aumento relevante no número de pessoas que precisam usar óculos ou lentes corretivas para enxergar corretamente. Seja por conta de uma rotina estressante, de fatores hereditários ou mesmo do uso constante de telas – cada vez mais presentes no cotidiano -, a população vem apresentando casos de miopia, astigmatismo e hipermetropia, disfunções mais comuns da visão e que exigem o uso do acessório para correção.
Por conta disso, muita gente passou a usar óculos, mas ainda não se adequou totalmente à sua manutenção. Por exemplo, quem utiliza o item há pouco tempo não sabe exatamente a hora de trocá-lo.

O sinal mais claro de que os óculos atingiram sua “validade” é quando eles param de exercer sua função corretamente, ou seja, a pessoa começa a notar dificuldade em enxergar com eles.
Mas antes de chegar a isso, existem outros indicadores, mesmo que indiretos, que indicam que está na hora de fazer uma nova visita ao seu oftalmologista e ótica de confiança.

As dores de cabeça sem razão aparente são exemplo disso. Muitas pessoas passam a ter esse sintoma aliado a desconforto ocular, vertigens e até náuseas que indicam que chegou o momento de revisar suas lentes.
Outro fator menos físico, mas também bastante incomodo, é quando se nota as lentes muito riscadas ou desgastadas, assim como a armação desajustada. Alguns sinais clássicos são quando os óculos estão apertando o nariz ou as orelhas ou mesmo ficam folgados e caindo do rosto.

Na hora de fazer a troca dos óculos, vale a pena apostar em armações que não só combinem com o estilo do usuário – afinal, o mercado hoje conta com as mais variadas opções, das básicas às fashionistas -, mas também seja a mais recomendada para seu formato de rosto e inclua uma lente resistente e de boa qualidade. Não se esqueça de se atentar aos detalhes como antirreflexo e filtro de luz azul.

Entre os óculos de grau masculinos as grandes variações ocorrem principalmente entre os materiais, que podem variar desde acetato, acrílico e metal até madeira e outros menos tradicionais.

Principalmente para esse público, é preciso investir em itens duráveis e de boa qualidade – tanto nas armações, quanto nas lentes, que atendam às demandas do dia a dia e cumpram sua finalidade principal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário