16 de agosto, de 2021 | 12:03

Investigado como suspeito de envolvimento em homicídio é preso em Coronel Fabriciano

Reprodução
Lucas Oliveira foi morto a tiros em uma praça no bairro Mangueiras, em FabricianoLucas Oliveira foi morto a tiros em uma praça no bairro Mangueiras, em Fabriciano

As buscas da Polícia Militar aos autores da morte de Lucas Oliveira de Brito Alcântara, de 23 anos, o “Luquinha” ou “Lambari”, como era conhecido, resultaram na localização de L.G.C.R., de 24 anos. Luquinha foi morto no fim da noite de sexta-feira (13) na praça da rua Maringá, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. Ainda no sábado, a PM conseguiu localizar o suspeito que foi conduzido para a delegacia de Ipatinga.

Como já divulgou o Diário do Aço, populares acionaram a PM no fim da noite de sexta-feira, logo depois dos tiros e a localização de Luquinha caído ao lado de uma mesa de concreto, na praça. Uma testemunha alegou aos policiais que, logo depois dos tiros, viu um indivíduo correr sentido à rua Nacional, enquanto o outro fugia de motocicleta em alta velocidade pela avenida.

A perícia da Polícia Civil constatou seis perfurações, de entrada e saída, no corpo de Lucas. Os tiros acertaram, um no ombro direito, três na boca e dois na cabeça. Três projéteis amassados e uma porção de maconha, que se encontrava no bolso da bermuda da vítima, foram apreendidos.

Os policiais militares passaram buscar informações para a elucidação do crime. A mãe da vítima informou que o filho chegou a usar o telefone dela para fazer uma ligação, antes de sair de casa. Inclusive, na frente dos PMs a mulher telefonou para o número e uma pessoa, identificada como “Cauã”, encerrou a chamada ao ser perguntado o que tinha ocorrido com o filho dela.

A pessoa que estava na motocicleta foi localizada pelos PMs. Era o patrão da vítima que alegou ter se encontrado com o jovem para pagá-lo pelo dia de trabalho. No momento em que conversava com outras pessoas, chegaram dois homens, disparando os tiros que atingiram Luquinha, situação confirmada por outras testemunhas ouvidas pelos policiais.

A família da vítima recebeu informações que um dos autores poderia ser L.G., que foi localizado na tarde de sábado durante as buscas dos policiais militares. Quando foi detido, ele estaria usando a mesma blusa que trajava no momento do assassinato.

O suspeito, que era procurado pelas equipes da PM ao longo de todo o sábado, foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, e será investigado. O celular da vítima, retirado do bolso dele por um amigo e entregue para a mãe de Lucas, foi recolhido pelos militares. As buscas continuam para a identificação do segundo envolvido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário