15 de agosto, de 2021 | 14:00

Policiais apreendem drogas e arma de fogo no bairro João XXIII, em Timóteo

Divulgação

Um jovem de 18 anos foi preso no bairro João XXIII, em Timóteo e um adolescente de 16 anos foi apreendido, por envolvimento da dupla com o tráfico de entorpecentes. G.C.S.T transitava no bairro em companhia de mais três indivíduos em um veículo Ford/Escort l, cor dourada e a Polícia Militar foi confirmada que, possivelmente, estaria na posse de drogas e arma de fogo.

G.C. possui diversas passagens pela polícia, quando menor de idade, por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Diante das informações, foi iniciada operação policial no bairro, no fim de semana. Uma das equipes, em rastreamento pela rua D, deparou-se com o carro do denunciado estacionado em frente à casa de um menor de idade, igualmente conhecido no meio policial por diversas passagens em crimes análogos a tráfico de drogas, roubo, homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Foi realizado cerco no imóvel e, no momento em que policiais entraram no local, o menor de idade e mais um indivíduo não identificado fugiram pelos fundos. Foram perseguidos, mas somente o adolescente foi abordado e apreendido quando tentava saltar um muro feito de telhas. G.C. foi abordado dentro do imóvel. Durante busca pessoal, foi encontrado nos bolsos do adolescente seis munições intactas de arma calibre .38 e R$386 em dinheiro.

Nas buscas foram encontradas, na mesa da sala, duas balanças de precisão e uma bucha de maconha. Em um dos quartos havia, em cima de uma mesa, um revólver da marca Taurus, com numeração raspada, calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. No fundo do imóvel, em uma área de mata, foram localizados mais dois tabletes de maconha, uma porção de crack e oito cartuchos deflagrados.

O adulto negou a propriedade dos materiais apreendidos (droga, arma e munição). Já o menor infrator assumiu a propriedade de todos os objetos encontrado no imóvel, mas negou a propriedade da droga encontrada na mata. Conforme os policiais, o tempo todo o adulto dizia ao menor de idade: “segura o seu B.O. aí”.

A mãe do adolescente acompanhou a ocorrência e relatou que precisou abandonar o imóvel por causa das diversas ocorrências em que o filho se envolveu e por causa das constantes ameaças de morte que seu filho vem sofrendo.

Foi dada voz de prisão ao adulto pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor e voz de apreensão ao adolescente por crimes análogos a tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário