
15 de agosto, de 2021 | 13:15
Jovens são presos por tráfico de drogas no bairro Esperança
Dois jovens foram presos na tarde de sábado (14), na rua Salto Osório, no bairro Esperança, em Ipatinga. D.B.O, de 25 anos e A.E..O.A, de 21 anos, foram flagrados após informação enviada via Disque Denúncia Unificado. No local do crime foram encontrados dinheiro, drogas e materiais como balança e plástico filme.
Os militares informaram que uma denúncia foi enviada, dando conta de tráfico de drogas realizado por D.B.O e A.E.O.A. A denúncia relatava que os dois jovens estariam de posse de armas de fogo. Os policiais levantaram informações sobre os dois denunciados, conhecidos no meio policial e envolvidos com ilícitos penais, bem como por estarem articulando o tráfico de drogas na parte alta daquele bairro. A informação enviada por moradores da região era de que a residência correta de D.,na rua Salto Osório e que neste local haviam drogas e armas de fogo e que o autor A. residia na rua Mimosa, onde, nos fundos do imóvel, haviam drogas escondidas por ele, que o mesmo estava em conluio com D.
Uma abordagem foi desenvolvida abordagem aos locais. A amásia de D. autorizou buscas domiciliares. No deslocamento para os endereços, D. foi abordado pelas equipes na rua Dezoito, sendo encontrado em seu poder um aparelho celular, R$ 235 e uma pulseira dourada. Já A. foi abordado na rua Um, não sendo nada encontrado em seu poder. Foram localizadas drogas na casa de D., sendo dada voz de prisão a ele imediatamente.
As buscas na residência de Douglas foram acompanhadas por testemunhas e pela amásia de D., que confidenciou às equipes que ele realiza atividades ilícitas contra a sua vontade, que os materiais encontrados são dele e que, inclusive, na sexta-feira (13) estava com uma arma de fogo em sua casa, da qual se desfez após ela pedir que o armamento não fosse guardado no imóvel, informando aos militares que tem conhecimento que Douglas tem envolvimento com o tráfico de drogas, mas não compactua com tal atividade.
Durante as buscas na residência de D., foram localizados dentro de um recipiente em cima da geladeira, dois pinos contendo substância análoga a cocaína, e próximo à lavanderia, diversos pinos vazios normalmente utilizados para acondicionar cocaína, e um rádio comunicador, para copiar a frequência da Polícia Militar. No quarto do casal, a quantia de R$ 3.015. Nos fundos da casa de A., entrando por um beco, as buscas foram acompanhadas por seus familiares da janela do imóvel, tratando de local aberto que fica no quintal da residência, inclusive, com uma casa sem moradores na lateral direita do imóvel, sendo encontradas, no quintal, uma porção grande de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão e plástico filme, comumente utilizado para embalar drogas.
Ainda foram vistas diversas sacolas plásticas picadas no interior e aos arredores da residência de A., com indícios de tráfico de drogas . Diante disso, foi dada voz de prisão a A., até então abordado pelo crime de tráfico de drogas, sendo utilizadas algemas para evitar fugas e garantir a segurança dos militares. Acionada a equipe do policiamento com cães, os animais farejaram nos fundos da casa de A., sendo encontradas duas porções de substância semelhante à maconha, um cartucho calibre .38 intacto. Os autores foram conduzidos até o posto policial do Auto Posto Rafaela e posteriormente até a Delegacia de Polícia para demais providências. Tanto D. quanto A. possuem vários registros no sistema da policia, principalmente relacionados ao tráfico de drogas.
D. assumiu a propriedade de todos os materiais localizados em sua residência, bem como o valor em dinheiro, apesar de não ter emprego. A. negou a propriedade e comércio dos objetos encontrados. Durante as diligencias, foi confidenciado por moradores vizinhos às residências dos autores, que estes utilizam menores de idade para fazerem a mercancia de drogas no local, principalmente no período noturno. Nas proximidades há um campo de futebol, Escola Municipal Terezinha Nivia de Oliveira Lopes, bem como praça publica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]