
15 de agosto, de 2021 | 13:00
Homem inabilitado e com sinais de embriaguez perde o controle de veiculo sem licenciamento
Um homem de 26 anos foi preso após perder o controle de seu veículo - que ficou tombado na via - e ser flagrado dirigindo com sinais de embriaguez. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (15) , na avenida Pedro Linhares Gomes, bairro Ferroviários, em Ipatinga. R.R.J, que conduzia um Fiat Pálio Weekend Stile, com licenciamento vencido, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informou ter consumido cerveja. Outras três pessoas estavam no automóvel com o jovem, uma delas ficou inconsciente após o acidente.Conforme relatado aos militares, R.R.J informou que conduzia seu veículo pela rodovia sentido ao bairro Iguaçu, momento em que veio em sentido contrário e na contramão, um veículo VW Polo, modelo antigo, realizando manobras perigosas no meio da via. Ao tentar desviar deste, acabou perdendo o controle da direção. O condutor relatou que não possui CNH e que consumiu aproximadamente seis latas de cerveja, juntamente com os outros ocupantes do veículo: um adolescente de 16 anos; L.O.R.S, de 27 anos e M., de 28 anos.
O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro. Foi dado voz de prisão a R.R.J pelos crimes de direção sob efeito de bebida alcoólica e dirigir veículo sem possuir CNH, gerando perigo de dano. Foi acionado o serviço do Corpo de Bombeiros Militar e Samu, que compareceram ao local e prestaram os primeiros atendimentos aos passageiros/vítimas, M e L.O.R.S, que imediatamente foram encaminhados ao hospital Márcio Cunha para receberem atendimento médico.
L reclamava de dor lombar e apresentava escoriações no membro superior direito. O passageiro W.G.O apresentava algumas escoriações na mão direita. Contudo, recusou ser atendido pelas equipes do Samu e Bombeiro, relatou que irá procurar atendimento médico posteriormente. O condutor R não apresentava nenhuma lesão aparente e também recusou atendimento médico. A vítima apenas identificada como M encontrava-se inconsciente e portanto não foi possível qualificá-la nem ouvir seu relato.
Desfecho
Em consulta ao sistema informatizado, os militares constataram que o veículo encontra-se sem licenciamento, no exercício 2018, sendo assim, foi acionado o serviço do guincho que removeu o veículo ao pátio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]