14 de agosto, de 2021 | 20:54

Com dois gols de Savarino, Galo vence Palmeiras no Mineirão

Pedro Souza / Atlético
Savarino marcou um gol em cada tempoSavarino marcou um gol em cada tempo

O Atlético conquistou sua nona vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A. Com dois gols de Savarino, o Galo bicou o Palmeiras pela 16ª rodada e ampliou sua vantagem na liderança da competição, agora com 37 pontos, cinco a mais que o time paulista, segundo na tabela. O próximo compromisso do time de Cuca pelo Brasileiro será contra o Fluminense, dia 23.

O time alvinegro fez valer a força em casa e derrotou o Palmeiras com grande volume ofensivo. O Galo tomou a iniciativa e o Palmeiras tento explorar o contra-ataque. A melhor chance foi um chute de fora da área de Gabriel Menino. O jogador do Palmeiras, Patrick de Paula, foi expulso em uma jogada em que escorregou e depois acabou atingindo Jair. Por ser um segundo cartão amarelo, o lance não pôde ser avaliado pelo VAR. Antes da expulsão houve gritos de "cadê o cartão, juiz?" no Mineirão, de algum membro da delegação do Atlético. O volante deixou o gramado chutando cabos, bem nervoso

Aos 49 do primeiro tempo, Guilherme Arana cruzou da esquerda. A bola atravessou a área até encontrar o pé de Savarino. Ele bateu de primeira e mandou para as redes. Savarino chega a 16 gols em 68 jogos com a camisa do Atlético. O atacante ainda deu seis assistências na temporada. O treinador do Plameiras reclamou muito e recebeu o cartão vermelho. Na saída do intervalo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, também foi expulso.

Etapa Final
Aos 16 do segundo tempo, Guilherme Arana bateu cruzado, rasteiro para a pequena área. Na dividida com Weverton, Savarino mandou para as redes: 2 a 0. O goleiro não se recuperou após o choque de cabeça com a canela de Savarino e teve de ser substituído.

Libertadores
Atlético e Palmeiras voltam sua atenção para as quartas de final da Copa Libertadores. O Galo recebe o River Plate na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, precisando de um empate para passar de fase. Já o time paulista tem clássico contra o São Paulo terça-feira, e um placar de 0x0 dá a classificação ao time de Abel Ferreira.

Escalações
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê, Nacho (Calebe); Savarino (Nathan), Hulk (Sasha), Vargas (Keno). Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Jailson, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez; Piquerez, Patrick de Paula; Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa), Gabriel Veron (Zé Rafael) Willian (Luan) Wesley (Roni). Técnico: Abel Ferreira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário