14 de agosto, de 2021 | 19:49

Sérgio Reis convoca caminhoneiros para protesto: ''não vai chegar nem feijão pra vocês''

Reprodução de vídeo
O cantor, compositor e empresário do agronegócio, Sérgio Reis, de 81 anos, foi deputado federal no mandato de 2015 a 2019O cantor, compositor e empresário do agronegócio, Sérgio Reis, de 81 anos, foi deputado federal no mandato de 2015 a 2019

Ex-deputado federal, o cantor e compositor sertanejo, e agropecuarista, Sérgio Reis, convocou caminhoneiros para protestarem contra o Supremo Tribunal Federal e a favor do presidente Jair Bolsonaro, no feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Reis foi deputado federal pelo PRB de São Paulo, no mandato de 2015 a 2019.

Em um vídeo que passou a circular nos grupos de whatsapp neste fim semana, o cantor alerta que "a cobra vai fumar" se o STF (Supremo Tribunal Federal) não atender as reivindicações do ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como o voto impresso e o impeachment de ministros da Corte.

"Nós vamos parar por 72 horas. Se não fizerem nada, nas [outras] próximas 72 horas ninguém anda no país. Vai parar tudo. Vamos cercar Brasília, e o país. Está vindo gente de todo lugar. E ai do
caminhoneiro que furar esse bloqueio. Ônibus vai voltar com passageiro. Só vai passar a polícia. Vai parar porto, vai parar tudo. Não vai chegar nem feijão para vocês”, afirmou o cantor e pecuarista.

A reunião com empresários do agronegócio e representantes dos caminhoneiros foi realizada quinta-feira (12/8).

Ainda segundo Sérgio Reis, "Nada nunca foi igual ao que vai acontecer. Se eles [os ministros do STF] não atenderem ao nosso pedido, a cobra vai fumar", ameaçou o sertanejo. Veja uma parte do vídeo, abaixo.



Veja também:
Roberto Jefferson é levado para Bangu 8

Bolsonaro quer impeachment de ministros

Neste sábado (14), Bolsonaro afirmou que pedirá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma abertura de processo para investigar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Em seu perfil no Twitter, o presidente publicou que os magistrados "extrapolam com atos os limites constitucionais".

Na última sexta, Moraes autorizou o pedido de prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, por suposta participação em milícias digitais.

Bolsonaro citou o artigo 52 da Constituição Federal, em que "compete privativamente ao Senado Federal" processar e julgar os Ministros do STF em casos de crime de responsabilidade.

A fala do presidente vem na esteira da derrota do voto impresso na Câmara dos Deputados e da prisão do aliado Roberto Jefferson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria da Penha Gomes de Mello

16 de agosto, 2021 | 17:07

“Lamentável! o que foi que esse cidadão fez como politico? nada! e agora quer bancar grave para paralisar o pais...cadeia pro Sr. Sergio reis...merece!”

Jonathan Mota

16 de agosto, 2021 | 07:25

“Deus sara essa nação!!! Precisamos da intervenção de Deus imediatamente.
O que sera de nossas crianças com tanta covardia acontecendo?

Agora em relação a sindicatos que dizem repressentar alguem, a grande verdade é que são como a maior parte da classe politica, só visam seus interresees.”

Elson

15 de agosto, 2021 | 21:50

“Cadeia nesse terrorista! É um dos culpados pelo país estar a deriva. Agora quer botar o terror, usando os caminhoneiros.”

Antonio

15 de agosto, 2021 | 21:45

“PERFEITO! O bozo manda o tocador de berrante, juntar o gado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Edmilson S.

15 de agosto, 2021 | 21:44

“Como cantor é razoável, mas como bandido ele é prefeito! Espero que os caminhoneiros não caim novamente na lábia desses políticos apoiadores de miliciano. A corda vai arrebentar de novo pro seus lados. rs”

Sara

15 de agosto, 2021 | 18:36

“Queria saber o que eles vao fazer com quem não entra nessa palhaça de defender bandido, É ISSO QUE ELES QUEREM INTIMIDA TRABALHADOR SEJA COM BAIXOS SALARIOS, RETIRADA DE DIREITO E AMEAÇAS DE BOICOTE. Isso acontece la em 2013, mas agora não mas a gente ja sabe a quem serviu os protestos dos caminhoneiros só POLITICOS DE PLATAO”

Sila

15 de agosto, 2021 | 18:18

“este idiota nao representa os camioneiros e nem os cantores. vai dar com burros na agua e tomara que seja preso por este ato anti democratico, depois vai la no stf pedir habeas corpus”

Sara

15 de agosto, 2021 | 18:05

“Bando de safado oportunista pilantra, se junto tudo nesse desgoverno desde incompetentes que estão afundando o pais onde quem sobre a população com inflação alta, juros taxa de tudo, alimentos caros, ferro a preço de ouro, Agora tem oportunistas, milicianos , fanaticos, milicos que ficam mamando em tudo que posto coçando. População passando fome e agora com essa conversa fiada de querer defende Roberto Jefferson que todo mundo sabe que nunca valeu nada, SÓ PRA ATACAR O STF QUE UMS POUCOS QUE AINDA ESTA FREADO AS DOIDERAS DESSE GOVERNO!”

Jane

15 de agosto, 2021 | 14:36

“Basicamente um idiota. Ainda bem que nunca gostei destas porcarias que ele canta.
Quanto será que está ganhando para agitar?
Definitivamente contra o povo que o enriqueceu indo em shows e comprando discos. Em vez de protestar contra fome, desemprego que ninguém quer resolver. Afina um exército de desempregados disponível ajuda jogar os salários para baixo.”

Beto

15 de agosto, 2021 | 11:05

“Com as prateleiras dos supermercados cheias o povo já passa fome, imagina com elas vazias!!
A ideologia política de extrema direita é impor o castigo da fome ao povo que já é penalizado a anos com altos impostos. O Brasil hoje está análogo ao antigo Egito na época dos faraós.
Nem esquerda nem direita, justiça ao povo brasileiro.”

Joanas

15 de agosto, 2021 | 08:55

“Enquanto este presidente fica falando besteira descutindo coisas sem sentido.o povo esta ai sofrendo com inflacao desemprego violencia e muitos outros problemas temos um presidente incapaz de resolver o tamanho do problema.agor aparece este Sergio reis falando bobagem. Que situacao os Brasileiro chegou.”

Joanas

15 de agosto, 2021 | 08:45

“Esta atitude do Sergio reis e inaceitavel se a carreira dele estava ruin agora vai acabar de vez . Atitude irresponsavel ou talvez quer aparecer porque esta esquecido pelo povo.”

José

15 de agosto, 2021 | 07:28

“Também pensei que era por causa do combustível. Mas também não ia dar em nada,omo nas outras parada.”

Maurício Costa G

15 de agosto, 2021 | 05:35

“Tem muita gente equivocada. Quem quer transformar o Brasil numa Venezuela, tomada por milicos é o Bolsonaro e seus asseclas. Não confundam "liberdade de expressão" com o ato de pessoas irresponsáveis com discursos extremistas, que incitam a população, fazem ameaças às instituições democráticas, fazem graves denúncias sem provas, ameaça os poderes institucionais no país ameaçam juízes e ministros da Suprema Corte Federal (STF) e querem desestabilizar a democracia e a paz social no país, inclusive, se exibindo com a bandeira do Brasil portanto armas de fogo e dizendo que isso é liberdade de expressão. Jamais isso é liberdade de expressão. Isso se chama terrorismo.”

Faria Maios

15 de agosto, 2021 | 03:01

“Um grande cantor, mas escolheu o lado que prejudica a população. Temos que respeitar

Mas a foto dele tocando o Berrante, é típico...
Venhaaa boiada, para não dizer Gadooooo”

Paulo

14 de agosto, 2021 | 22:13

“Sérgio Reis, deveria ir atrás do menino da porteira. Francamente desde que Bolsonaro assumiu a presidência ele só fez por procurar confusão. Ele é aquele tipo de vizinho inconveniente. Briga com reporteres, prefeitos, governadores, presidentes de outros países, atores internacionais... E o problema é com STF? Ele não tem preparo nenhum pra governar.”

Gilson Jose Ferreira

14 de agosto, 2021 | 21:19

“Vamos internar o sergão urgente, esta senil.”

Anti Mico

14 de agosto, 2021 | 20:36

“Em vez de chamar os caminhoneiros para protestar contra o valor do combustível, fica aí nesta ladainha de voto impresso!!! Outro tocador de berrante pra chamar gado!!!”

Paulo Cesar

14 de agosto, 2021 | 20:28

“Ei fico observando personagens que fizeram suas riquezas nas costas dos pobres deste pais por exemplo Sérgio Reis, Amado Batista, tiririca e tantos outros que jamais levantaram a voz para cobrar de governantes melhores condições para estez mesmos pobres. Mas estao ai sempre pra defender e convocar golpe a favor deste governo que definitivamente esqueceu desta parte da população, e pra provar isso e so olhar as reformas trabalhistas e previdenciária.”

Envie seu Comentário