14 de agosto, de 2021 | 10:03

Tour virtual valoriza bens do patrimônio cultural de Ipatinga

Divulgação
O Teatro Zélia Olguin na imagem 360º: valorização do patrimônio municipalO Teatro Zélia Olguin na imagem 360º: valorização do patrimônio municipal

A equipe da Fino Trato Produção Cultural está em campo para mais uma etapa do “Roteiro Turístico e Cultural: Encontro com a memória de Ipatinga”. O projeto apresenta um tour virtual, com imagens em 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos sobre mais oito bens tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município. O conteúdo será disponibilizado, gratuitamente, no site da Fino Trato, onde já podem ser conferidos os passeios realizados em cinco bens tombados de Ipatinga, na página Cultura 360º do site: https://www.finotratoproducao.com.br/sobre.

Realizado com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce, agora o projeto está registrando, e vai disponibilizar para visita virtual, os seguintes bens: a Casa dos Ferroviários, a Estação Pouso de Água Limpa, a Fazenda do Barbeiro (conhecida como Fazendinha), a Academia Olguin, a Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança, o Teatro Zélia Olguin, a Igreja Católica São Vicente de Paula - Igreja do Ipaneminha (parte interna) e o Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a produtora e historiadora Leila Cunha, a proposta é incentivar a comunidade a valorizar os espaços e conhecer a própria história do município, no encontro entre o presente e o passado. “Ao promover os nossos bens tombados pelo patrimônio histórico, permitimos que nossa história seja perene e sempre reconhecida pelas futuras gerações. Além disso, incentivamos o turismo cultural, consolidando ainda mais a identidade do nosso município”, reforça.

Cultura 360º

Lançado em 2020, o projeto já registrou e mantém o acesso gratuito, na página Cultura 360º do site da Fino Trato, para visitação virtual a cinco bens tombados em Ipatinga. São eles: o Parque Ipanema, a Igreja do Ipaneminha, a Estação Memória Zeza Souto, o Pontilhão da rua Belo Horizonte e as Ruínas da Estação Pedra Mole. A iniciativa é realizada com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, Edital José Lopes Sobrinho. Mais informações pelo celular (31) 98363-9420 e no e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário