13 de agosto, de 2021 | 16:35

Dia Nacional das Artes com dança e música no ar

José Luiz Pederneiras/Divulgação
O Grupo Corpo apresenta e comenta o espetáculo ''Gira'': ritos de matriz africanaO Grupo Corpo apresenta e comenta o espetáculo ''Gira'': ritos de matriz africana

Dança, artes visuais e música dão o tom da importância do apoio cultural que a Cemig vem promovendo em Minas, especialmente nesta semana marcada pelo Dia Nacional das Artes, em 12 de agosto. As atrações, gratuitas, estão disponíveis na página da empresa pelo link: https://www.facebook.com/events/356974022602172.

Um dos destaques é a temporada comentada do Grupo Corpo, que dessa vez apresenta o espetáculo “Gira”. Os ritos de matriz africana são o motivo poético a guiar 11 temas musicais criados pelo trio de jazz Metá Metá (SP), que foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa de 2017. Como sempre, após a exibição on-line do espetáculo, será possível participar de um bate-papo com os artistas do Grupo Corpo.

A programação cultural virtual prossegue com duas apresentações da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais interpretando obras de Tchaikovsky e Rachmaninov do chamado “inverno lírico russo”. No Instituto Inhotim, o músico carioca Pedro Luís apresenta show inédito gravado na Galeria Cosmococa, que abriga um conjunto de cinco ambientes desenvolvidos pelos artistas Hélio Oiticica e Neville D’Almeida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário