13 de agosto, de 2021 | 08:00

Comunidade prepara celebrações para dia de Assunção de Nossa Senhora

Divulgação
Padre Anderson comenta como a data é a mais importante solenidade de Maria Padre Anderson comenta como a data é a mais importante solenidade de Maria

No próximo domingo (15), a Igreja Católica celebra o dia da Assunção de Nossa Senhora, data importante para os religiosos. Neste ano haverá celebrações e missas com maior participação de público, mas, seguindo os protocolos municipais devido à pandemia de covid-19. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Coronel Fabriciano, prepara uma ampla programação religiosa, durante todo o dia.

A Assunção de Nossa Senhora é entendida como a glorificação antecipada de Maria para participar da glória de seu filho Jesus, sendo elevada ao céu de corpo e alma por graça e privilégio. De acordo com a Tradição Oral da Igreja Católica, Maria teria adormecido em 15 de agosto de 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus. Por isso, alguns tratados utilizam a expressão "dormição de Maria".

A Assunção de Maria ao céu é vista como a antecipação da ressurreição dos cristãos e foi proclamada dogma de fé pelo Papa Pio XII em 1950, por meio da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus.

O padre Anderson Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano, explica que a data é a mais importante solenidade de Maria. “Depois de elevada ao céu, com a sua intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de Seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada”, reforçou.

Programação

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima terá quatro missas solenes: às 8h no Caladinho de Cima; 9h30 no bairro Morada do Vale; 18h no Santa Rita e 19h30 na Matriz Nossa Senhora de Fátima. Ainda no domingo haverá abertura do Cerco de Jericó, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Caladinho de Cima, com a participação do cantor Eros Biondini, às 15h, para um momento de pregação e louvor.

A programação é gratuita e aberta ao público. Padre Anderson esclarece sobre os todos os protocolos a serem seguidos, respeitando as regras do município em relação ao combate à covid-19. “O evento será organizado para manter o distanciamento entre as pessoas, aferição de temperatura, álcool em gel e além disso teremos uma telão e cadeiras no salão anexo a igreja, para comportar mais pessoas sem aglomeração”, explicou.

Feriado

A data é feriado religioso em algumas cidades de Minas Gerais, incluindo a região metropolitana do Vale do Aço e por isso todo o comércio deverá fechar, incluindo supermercados, sacolões e açougues.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário