12 de agosto, de 2021 | 17:15

Mais cinco atrações no palco virtual do Festival de Teatro de Ipatinga

Paulo Lima/Divulgação
''A Casatória C'a Defunta'', de Mossoró (RN), é atração no sábado''A Casatória C'a Defunta'', de Mossoró (RN), é atração no sábado

Na segunda semana do Festival Nacional de Teatro de Ipatinga, entram em cartaz mais cinco espetáculos, vindos de Timóteo, Belo Horizonte e Uberlândia/MG, Itajaí/SC e Mossoró/RN. A partir desta sexta-feira (13), produções para o público adulto (sempre às 20h) e infantojuvenil (às 17h) vão se revezar no palco virtual do FTI montado no canal YouTube do Grupo Teatral Boca de Cena Ipatinga. Na semana passada, na abertura da programação, também foram apresentados cinco peças que continuam disponíveis até o dia 31 de agosto.

Guto Muniz/Divulgação
''Homem Bomba'' será o espetáculo exibido no domingo''Homem Bomba'' será o espetáculo exibido no domingo
Espetáculos adultos

Nesta sexta-feira (13), às 20h, o primeiro espetáculo adulto a entrar no ar será “Histerectomia”, com o DaMa Espaço Cultural, que tem sua estreia dentro da programação do festival. “Trata-se de um trabalho feminino que traz para a cena os desafios de ser mulher numa sociedade patriarcal, que valoriza os aspectos masculinos do ser”, destaca Daniela Alves, atriz protagonista da peça.

No sábado (14), a atração será “A Casatória C’a Defunta”, com a Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró (RN). As peripécias de quem já partiu dessa vida para uma melhor são contadas, de modo lúdico e divertido, na apresentação dirigida por Marcos Leonardo e elenco formado por Mônica Danuta, Paulo Lima, Raull Araújo, Lígia Kiss e Romero Oliveira.

Divulgação
''Histerectomia'' abre a programação de espetáculos adultos da semana''Histerectomia'' abre a programação de espetáculos adultos da semana
Já no domingo (15), entrará em cena “Homem Bomba”, com direção, trilha sonora e atuação de Luiz Arthur e texto de Cynthia Paulino, livremente inspirado no clássico “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, de Robert Louis Stevenson. Luiz Arthur destaca que, em um mundo desigual, “cada vez mais parecido com um grande abatedouro, um homem quer compreender os vários eus que o habitam e utiliza, para realizar o seu intento, métodos nada convencionais”.

Para a criançada

Max Reinert/Divulgação
O espetáculo ''Papelê'', de Itajaí (SC), será exibido na tarde deste sábadoO espetáculo ''Papelê'', de Itajaí (SC), será exibido na tarde deste sábado
A criançada também tem sua vez na programação de fim de semana do festival em Ipatinga, sempre às 17h. No sábado (14), a Téspis Cia. de Teatro vai se conectar com o FTI diretamente de Itajaí (SC) e apresentar “Papelê – Uma Aventura de Papel”. De acordo com o diretor e dramaturgo Marx Reinert, o espetáculo é um jogo onde cada criança pode criar a sua própria história utilizando-se do corpo, da música, de objetos, de bonecos e de projeções. “A peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações”, destaca.

No domingo (15), a Trupe de Truões, de Uberlândia, apresenta o espetáculo “Zapato busca Sapato”, que conta às aventuras de um sapatinho a procura de seu par, em uma viagem entre continentes e culturas. Segundo a diretora Clarissa Malheiros, a viagem do sapato começa no México, passa pelo Brasil, até chegar em Moçambique.

''Zapato busca Sapato'' fecha a programação infantojuvenil na segunda semana do FTI ''Zapato busca Sapato'' fecha a programação infantojuvenil na segunda semana do FTI
Serviço

As atrações do Festival Nacional de Teatro de Ipatinga são exibidas, gratuitamente, no canal YouTube.com/Grupo Teatral Boca de Cena-Ipatinga. A programação completa está disponível na bio do grupo no Instagram @bocadecenaipatinga, com apoio da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário