12 de agosto, de 2021 | 15:22

Galo está a um empate da semifinal da Libertadores

Pedro Souza
Nacho Fernández fez o gol da vitória atleticana, mas logo depois foi expulsoNacho Fernández fez o gol da vitória atleticana, mas logo depois foi expulso

Depois de vencer seu 100º jogo na Copa Libertadores da América, o Atlético terá a vantagem do empate na próxima semana, quando encara o River Plate pelo jogo de volta das quartas de final. Na noite de quarta-feira (11), o alvinegro venceu os argentinos no Monumental de Núñez por 1 a 0, gol marcado pelo ex-River Nacho Fernández.

Com o resultado importante fora de casa, o Atlético precisa apenas de um empate na próxima quarta-feira (18), no Mineirão, diante de sua torcida, para avançar às semifinais. Uma vitória do River por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, qualquer outro triunfo argentino garante a vaga para o adversário. Caso se classifique, o Galo vai encarar o vencedor do duelo Palmeiras x São Paulo.

Para o jogo de volta, o Galo não vai poder contar com um de seus principais jogadores: Nacho, por ter sido expulso em Buenos Aires. Por outro lado, o River Plate também terá desfalques importantes: o lateral-direito Gonzalo Montiel, vendido ao Sevilla e o volante Enzo Pérez, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Antes desse duelo, o Galo tem outro jogo importante no sábado (14), quando enfrenta o Palmeiras às 19h, no Mineirão. Esse será um confronto decisivo para definir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético está na ponta, a dois pontos do Verdão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário