12 de agosto, de 2021 | 11:23
Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos
O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos. Ele e a mulher, a também atriz Glória Menezes, de 86, foram internados no Hospital Albert Einstein, no dia 6 de agosto, em São Paulo. Eles testaram positivo para covid-19.
Glória apresentou sintomas leves, enquanto o ator precisou ser intubado, não resistiu e seu quadro evoluiu para óbito. A atriz permanece internada.
Nascido em São Paulo, em outubro de 1935, em São Paulo, Tarcísio Magalhães Sobrinho adotou o sobrenome da sua mãe, Meira, para a carreira artística.
Antes de ser ator, pensou em seguir a carreira diplomática, que logo foi deixada de lado quando ele foi reprovado no primeiro exame. A diplomacia perdeu, mas o público ganhou um grande ator.
Depois de sua estreia no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro da extinta emissora, que ele atuou pela primeira vez com Glória Menezes, em 1961. Eles se casaram no ano seguinte, dando início a uma longa parceria na ficção e na vida real. Depois disso, Meira ganhou notoriedade no Teatro, na TV e no Cinema.
São mais de 60 trabalhos entre novelas, séries e teleteatros. Entre os títulos estão Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985), Araponga (1990), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996), Hilda Furacão (1998), O Beijo do Vampiro (2002), A Favorita (2008), e Velho Chico (2016). Seu último trabalho na TV foi a novela global Orgulho e Paixão (2018).
Tarcísio Meira é o segundo grande nome da arte a deixar o palco da vida nesta semana. Ontem morreu o ator e diretor Paulo José Gómez de Souza.
Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries. Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da profissão no fim dos anos 70.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]