09 de agosto, de 2021 | 14:20
Militares farão demonstração de força em Brasília na manhã de terça-feira
Divulgação Marinha
Militares têm exercício programado para 16 dia e, a caminho do local do treinamento, passarão por Brasília pela primeira vez
Militares têm exercício programado para 16 dia e, a caminho do local do treinamento, passarão por Brasília pela primeira vez Está programado para a manhã de terça-feira (10), o desfile de um comboio de veículos militares, incluindo tanques de guerra e lança-mísseis. O exercício militar fará com que o comboio cruze a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto.
Ato entregará à Jair Bolsonaro (sem partido) o convite para presenciar o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central, a Operação Formosa, que está marcada para o dia 16 de agosto. Esse treinamento ocorre todo ano, mas pela primeira vez os veículos passarão pelo centro de Brasília.
No mesmo dia será a votação da PEC do voto impresso no Congresso, e o desfile de tanques de guerra está sendo visto como uma demonstração de força do presidente.
Esta também é a primeira vez na história que o treinamento contará com a participação do Exército e da Aeronáutica, com aproximadamente 2.500 militares. A informação foi publicada pela coluna de Thaís Oyama no UOL.
Em nota, a Marinha informou que na manhã de terça-feira o comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF).
A corporação destaca que a Operação Formosa tem o objetivo de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.
Lira afirma que Bolsonaro prometeu respeitar resultado de votação
Divulgação Marinha
Unidades de blindados foram deslocadas do Rio de Janeiro para local de treinamento
Unidades de blindados foram deslocadas do Rio de Janeiro para local de treinamentoNesta segunda-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição que trata do voto impresso deverá ser analisada em plenário terça-feira, ou no mais tardar quarta-feira (11). Lira disse acreditar que as chances de aprovação podem ser poucas”, mas firma ter conversado com o presidente Jair Bolsonaro e obtido o compromisso de que o resultado da votação será respeitado.
Na semana que passou a comissão especial da Câmara que tratava da PEC rejeitou a proposta por 23 votos a 11. Mesmo assim, Lira optou por levar o tema para deliberação do plenário, atendendo aos interesses da base governista.
Veja aqui o vídeo em que deputado explica o teor da PEC em discussão na Câmara dos Deputados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Paulo
14 de agosto, 2021 | 15:48Governo bom é governo que coloca comida na mesa. O resto é lero lero. Faz arminha que o gás de cozinha aumenta o preço. Faz outra arminha e a gasolina vai chegar 7 reais. Faz arminha novamente e a sacola de arroz passa dos 30 reais... Aí pra ficar tudo bem, lança uma fakenews para o gado acreditar que a culpa é dos estados, municípios, STF e do Joe Biden. Acordo povo. Pobre de direita, lgbt conservador e supremacista pardo só existem no Brasil.”
Observador
10 de agosto, 2021 | 14:16Chega a ser hilário ver defensores de ditaduras comunistas querendo falar em democracia ao mesmo tempo que atacam qualquer tentativa de deixar o processo eleitoral mais transparente e confiável.
Deixem de ser hipócritas !”
Observador
10 de agosto, 2021 | 09:15Ame o Brasil ou deixe o.
Carlos, deixe mesmo seu nome, vai facilitar as coisas quando a corda arrebentar.”
Paulo Cesar
09 de agosto, 2021 | 20:44Observador, nao precisa ser de esquerda pra esticar a corda basta ter senso de democracia pra entender o que se passa no Brasil. Mas democracia nao e algo que faz parte do cotidiano do eleitor de Bolsonaro.”
Gildázio Garcia Vitor
09 de agosto, 2021 | 20:15"Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de arma na mão
Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição
De morrer pela pátria e viver sem razão".
Versos que, parece, continuam atualissimos, apesar de escritos há mais de 50 anos. Caetano e Gil é que estão certos: "Pense no Haiti/ Reze pelo Haiti/ O Haiti é aqui".”
Paulo
09 de agosto, 2021 | 18:29Se precisar de ir pra guerra não acha um. Isto é uma ameaça a quem já está cansando deste desgoverno.”
Carlos Roberto Martins de Souza
09 de agosto, 2021 | 18:13Meu caro "Observador", vejo que nem observar você sabe, amanhã a tarde vão enterrar as esperanças do Miliciano de ver voto impresso, vai ser de goleada, uma surra...”
Edimir Rodrigues de Almeida
09 de agosto, 2021 | 17:29Deveriam ir para as fronteiras evitar entrada de drogas. Pelo menos gastariam melhor o dinheiro dos contribuintes.”
Observador
09 de agosto, 2021 | 16:47Continuem esticando a corda esquerdistas...”
Carlos Roberto Martins de Souza
09 de agosto, 2021 | 16:34A esquerda não precisa gastar com propaganda, basta Boçal Naro continuar falando e fazendo duas cagadas e Lula já será eleito antes mesmo das eleições! Os votos nas urnas serão mera formalidade política, e vai ser de lavada, só não será pior, pois a crentada e a pastorada defendem o miliciano Jair Mentiroso Boçal Naro. O próprio Boca de Lixo conspira contra sua boiada para eleger lula, afinal, só assim ele vai ganhar algum espaço na mídia?”