03 de agosto, de 2021 | 16:50
Timóteo começa a vacinar pessoas de 31 anos contra a covid
Após a divulgação da programação de vacinação em segunda dose contra a covid-19 para pessoas com Síndrome de Down e em tratamento de diálise, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), respectivamente, a Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo anunciou a imunização em primeira dose de um novo público-alvo: pessoas com idade entre 31 e 33 anos.
A vacinação ocorre na sexta-feira (6), entre 8h e 14h, obedecendo aos seguintes horários por faixa etária: 33 anos e mais, de 8h as 10h; 32 anos, de 10h as 12h; e 31 anos, de 12h as 14h. O respeito ao horário é importante para evitar aglomeração e outros transtornos. É necessário usar máscara e respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, pede a Secretaria.
Ao todo foram disponibilizados nove locais para a vacinação: Cefet-MG (Centro Norte); Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (São José); Unidades de Saúde Primavera, Macuco, Ana Moura, Rosa Basílio (distrito de Cachoeira do Vale) e Maria Raimunda Perdigão (Ana Rita); Cras Leste (bairro Alegre ao lado da Unidade de Saúde); e Área de Lazer do Vila Nova Esporte Clube (rua 103, nº111, Bairro Cruzerinho).
Os documentos exigidos para a aplicação da vacina são o CPF, documento com foto, cartão de vacina e comprovante de endereço. O público-alvo da vacinação não pode ter sido acometido pela covid-19 nos últimos 30 dias e nem ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias.
2ª dose Coronavac
Na quinta-feira (5), a Secretaria de Saúde vai aplicar a segunda dose da Coronavac nas pessoas que receberam a primeira dose até 16 de julho. O horário de vacinação é de 8h as 14h nas Unidades de Saúde Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale e Ana Moura.
Os documentos exigidos são o cartão de vacina, CPF, documento de identidade e comprovante de endereço. São requisitos não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias e nem ter tido covid nos 30 dias anteriores a aplicação da segunda dose.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]