04 de agosto, de 2021 | 08:00

Atlético decide vaga na Copa do Brasil diante do Bahia

Pedro Souza
Com Zaracho machucado, Nathan é uma das opções para o meio de campoCom Zaracho machucado, Nathan é uma das opções para o meio de campo

Depois de vencer o Bahia por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última semana, o Atlético volta a enfrentar o tricolor às 21h30 desta quarta-feira (4), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
O Atlético pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas de final. Vitória do Bahia por três gols de diferença classifica o tricolor, em caso de triunfo baiano por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio pela CBF.

Meta e desfalques

Além de garantir a classificação, o Galo quer acumular marcas positivas. Sem perder há mais de um mês (são sete vitórias consecutivas no Brasileirão, dois empates diante do Boca Juniors na Libertadores e vitória sobre o Bahia na Copa do Brasil), o Atlético acumula 17 gols marcados e três sofridos nos últimos dez jogos.

Mas para conseguir esse feito, o time comandado por Cuca terá que lidar com a ausência dos jogadores que marcaram os gols sobre o Bahia no jogo de ida. Hulk ficou de fora da última rodada do Campeonato Brasileiro por causa de uma conjuntivite e, embora tenha voltado a fazer trabalhos físicos à parte, não deve entrar em campo hoje, já que o tempo normal para a cura da doença é de 15 dias. Desfalque certo é o meia Zaracho. Ele teve diagnosticada uma lesão muscular na região adutora da coxa esquerda e já está na fisioterapia. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube.

Para a vaga de Hulk, Cuca tem à disposição Vargas e Sasha e para ocupar o lugar de Zaracho, as opções são Hyoran, Nathan, Calebe e Alan Franco.

Também devem seguir de fora o volante Jair, que sofreu luxação no ombro e o atacante Keno, que faz recuperação com fisioterapia após tratar lesão muscular na coxa esquerda. Outro desfalque é atacante Marrony, que ainda se recupera de entorse no joelho direito, mas está sendo vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, em negociação que pode render R$ 40 milhões ao Atlético.

Com os nomes à disposição, Cuca deve alinhar Everson, Mariano, Réver, Alonso, Dodô; Allan, Tchê Tchê, Hyoran, Nacho; Savarino e Sasha (Vargas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário