03 de agosto, de 2021 | 10:08

Comércio funciona até mais tarde a partir de sexta-feira, para as vendas do Dia dos Pais

Emmanuel Franco
Na sexta-feira, o horário ampliado nas lojas será das 9h às 20h. Já no sábado, o expediente acontece das 9h às 17h Na sexta-feira, o horário ampliado nas lojas será das 9h às 20h. Já no sábado, o expediente acontece das 9h às 17h

No próximo fim de semana, as lojas de todo o Vale do Aço poderão funcionar até mais tarde. Será véspera do Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (8), e o horário ampliado abre mais oportunidade de tempo para que as pessoas comprem presentes para os seus pais.

Conforme convencionado entre os sindicatos que representam os patrões e os empregados em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, na próxima sexta-feira (6), o horário ampliado nas três cidades será das 9h às 20h. Já no sábado (7), o expediente acontece das 9h às 17h.

Responsável por viabilizar a negociação que garantiu cinco horas a mais nos dois dias que antecedem a data, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço ressalta que o Dia dos Pais abre o calendário comemorativo do comércio no 2º semestre do ano, aumentando as vendas, principalmente, em lojas de roupas, calçados, artigos esportivos, perfumaria e eletroeletrônicos.

“Em 2021, liquidações de inverno e outras promoções vão gerar oportunidades de compras a preços bem mais acessíveis do que o normal. Graças à vacina, a covid-19 parece estar dando adeus e há outros motivos para acreditar que teremos um dos melhores Dia dos Pais dos últimos anos”, prevê José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio, citando os recentes resultados positivos nas siderúrgicas da região para justificar o otimismo.

“As prefeituras da região também têm colocado a ‘casa em ordem’, honrando os compromissos salariais com os servidores, o que sempre reflete positivamente no comércio”, continua o dirigente sindical.

Recuperando a confiança

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, também diminuiu o temor da população em se endividar. “Já não há tantas incertezas provocadas pela pandemia e as pessoas vão, aos poucos, retomando o ritmo normal da vida. E a gente também sabe que quem ama, presenteia. Então, estamos esperançosos por boas vendas durante toda a semana”, concluiu Facundes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário