03 de agosto, de 2021 | 08:54

Dois homens são presos com 11 Kg de maconha na BR-262

Operação da Polícia Civil de Ipatinga contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal para abordar a dupla

Divulgação PRF

Dois homens, R.A.S., de 32 e J.C.B., de 40 anos, foram presos pelas polícias, Civil e Rodoviária Federal. A dupla, que é de Ipatinga, transportava cerca de 11 quilos de maconha em Rio Casca, município na Zona da Mata mineira. Um revólver com a numeração raspada também foi apreendido pelos policiais.

A operação dos investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Ipatinga foi deflagrada na segunda-feira (2) e contou com o apoio da PRF para abordar os investigados que se encontravam em um VW Gol. A prisão ocorreu enquanto os dois transportavam a droga e a arma de fogo para Ponte Nova, utilizando a MG-760. Eles foram perseguidos pelos policiais civis que, com apoio da PRF de Rio Casca, conseguiram cercar e abordar os infratores já na BR-262.

O veículo foi parado pelos agentes federais. No interior do automóvel deles foram encontradas as 19 barras de maconha, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado com três cartuchos e a quantia de R$ 3.402.

Os dois presos alegaram que iriam receber R$ 3 mil pelo transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga e a dupla autuada por tráfico de drogas, associação para fins de realizar o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Os dois foram encaminhados ao Ceresp de Ipatinga e estão à disposição da Justiça.

O Diário do Aço apurou que os dois homens cumprem pena no regime aberto e são egressos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova. Eles, que eram investigados pela Polícia Civil, vieram a Ipatinga para buscar a droga e transportá-la para a região da Zona da Mata.

Divulgação PRF


Divulgação PRF


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário