EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

02 de agosto, de 2021 | 16:59

Reparos em rotatória entre Cidade Nobre e Vila Celeste são concluídos

Divulgação
A obra foi necessária para sanar problemas na estrutura asfáltica aplicada no ano de 2020A obra foi necessária para sanar problemas na estrutura asfáltica aplicada no ano de 2020

Iniciadas no dia 19 de julho, a administração de Ipatinga confirmou nesta segunda-feira (2) que foram concluídas no último fim de semana as obras de reparo em trecho da rotatória nas proximidades da ponte que liga os bairros Cidade Nobre e Vila Celeste, na intersecção entre as vias: avenidas Felipe dos Santos e Carlos Chagas. A recuperação do pavimento abrangeu também pequenas extensões das vias próximas, onde se verificavam imperfeições na estrutura asfáltica que foi aplicada no ano de 2020.

Em função dos trabalhos no local, o tráfego de veículos foi temporariamente alterado, inclusive com desvios de rota para circulação dos ônibus com itinerários pela região.

Após levantamento técnico realizado com a orientação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, constatou-se que parte do asfalto tinha suas condições ideais comprometidas por instabilidade de camadas abaixo da pavimentação, onde foi necessário refazer a base e sub-base da pista. O problema já se prolongava por algum tempo e prejudicava intensamente o trânsito no local.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) ressaltou que a correção da pista era algo urgente por se tratar de uma área muito movimentada, que diariamente experimenta grande fluxo de veículos. “Além do tráfego dos ônibus e das muitas atividades comerciais concentradas na região, se deslocam normalmente pelo trecho diversas ambulâncias, assim como usuários do Hospital Municipal e Policlínica”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário