Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de agosto, de 2021 | 16:55

Dicas de livros da semana

Divulgação
A Arte da Guerra

Escrito no Século IV antes de Cristo, o clássico “A Arte da Guerra” reúne 13 ensinamentos do general e filósofo chinês Sun Tzu. As estratégias sobre planejamento e liderança não são usadas apenas por militares. Todas as estratégias são aplicáveis em qualquer área da vida e instruem desde táticas para conseguir a vitória ou abreviar o caos, até reconhecer a importância de delegar para avançar. A obra é leitura obrigatória para empreendedores, executivos, gestores e universitários, entre outros. Confira sete lições retiradas do livro e se inspire a conhecer o mais importante tratado militar de todos os tempos: Qualquer um pode ser um soldado; O intelecto é maior que a força bruta; Mantenha suas estratégias em segredo; Seja crítico na hora de analisar as situações; Trate seu inimigo como um igual; Saiba reconhecer seu real desejo; O impulso é o seu pior inimigo. O livro tem 162 páginas, com lançamento pela Editora Edipro.

Divulgação
A Casa das 100 Janelas

Localizada nas serras de Mata Atlântica da região de Juiz de Fora, Minas Gerais, a Fazenda Santa Clara abriga história e um dos locais mais emblemáticos do período escravocrata. A propriedade foi o local em que homens negros moldaram nas próprias coxas as telhas da casa com 365 janelas, que inspirou o escritor Jefferson Sarmento em seu quinto livro de terror. O enredo de “A Casa das 100 Janelas” gira em torno do fictício Solar dos Fortes, uma velha construção que remete às antigas fazendas localizadas entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Os elementos do passado colonial e escravagista brasileiro são a base para contar uma jornada de remissão e de horror fantástico nos dias atuais. O protagonista desta história é Chico Rezende, um homem negro que, quando criança, deixou a cidade após seu pai ser acusado de assassinar a esposa do patrão. Ele volta a Bel Parque depois de 30 anos para recuperar o passado perdido e redimir os pecados e horrores que assombram uma velha casa amaldiçoada. Com 512 páginas, o livro é da Editora Tramatura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário