Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de agosto, de 2021 | 15:26

Com 50% de chance de rebaixamento, Cruzeiro vai contratar 10º técnico em dois anos

Divulgação Mineirão
Novo profissional terá missão difícil no comando da equipe celesteNovo profissional terá missão difícil no comando da equipe celeste

O empate de 2 a 2 diante do Londrina no Mineirão, na última sexta-feira (30), fez com que Mozart Santos pedisse demissão. Agora, na zona de rebaixamento da Série B e com 50% de chance de queda, o Cruzeiro vai contratar seu décimo treinador em dois anos.

Depois do início da crise financeira e esportiva, Mano Menezes deixou o cargo em agosto de 2019; Rogério Ceni entrou e comandou a equipe por oito jogos; em seu lugar entrou Abel Braga, que disputou 14 partidas; na sequência vem Adilson Batista (15), que viu o time ser rebaixado; a Série B de 2020 começou sob comando de Enderson Moreira (12); seguido por Ney Franco (7); Felipão (21) chegou para evitar o rebaixamento à Série C e Felipe Conceição (19) iniciou o ano de 2021, mas foi demitido em junho, após eliminação da Copa do Brasil pela Juazeirense-BA; no mesmo mês, Mozart Santos assumiu e agora deixou o time com uma campanha de 33,3% de aproveitamento, em 13 jogos, ele empatou sete, perdeu quatro e venceu apenas dois.

O favorito para assumir o cargo é o experiente Vanderlei Luxemburgo. A lógica da diretoria é fazer o mesmo com Felipão, que chegou no meio da Série B do ano passado para evitar o rebaixamento da equipe à Terceira Divisão. As outras opções são Dorival Junior e Tiago Nunes.

Qualquer que seja o novo técnico, ele terá uma missão difícil: tirar o time da zona de rebaixamento. Hoje, segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 0,64% de chance de acesso e 50,7% de ser rebaixado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário